• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 episódios inesquecíveis que transformaram séries boas em verdadeiros clássicos da TV

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      03/01/18 às 13h37

Depois de anos, você finalmente decide sentar no sofá e maratonar aquela série tão comentada. Daí chega o último episódio da primeira temporada, e você se pergunta o porquê a série é tão popular. Se você é um viciado em séries, isso provavelmente já deve ter acontecido, não é verdade? Nem sempre as séries encantam o público logo no início; é preciso alguns episódios, ou até temporadas inteiras para a história ganhar o coração do público.

Em alguns casos, um episódio pode ser a reviravolta que a série precisava para se tornar popular. Pensando nisso, separamos 7 episódios inesquecíveis que transformaram séries boas em verdadeiros clássicos da TV. Confira:

1 - Father Ted - "Hell"

Com um elenco quase todo de atores irlandeses, Father Ted é um sitcom britânico bem diferente. A série é centrada em três padres e sua governanta Sra. Doyle, com o cenário na fictícia Craggy Island. A primeira temporada pode ser muito engraçada, mas foi apenas o primeiro episódio da segunda temporada, intitulado "Hell", que alavancou a série. Nele, os padres Ted, Dougal e Jack partem para uma caravana no parque no feriado anual, com atrações como St. Kevin's Stump e o Magic Road.

2 - The Shield - "Dominoes Falling"

The Shield pode não ser tão popular, mas é considerado por muitos uma das melhores séries de todos os tempos. Por que? Graças ao episódio Dominoes Falling. A segunda temporada foi agitada para a equipe de policiais do Strike Team de Farmington, com o arco principal centrado em Vic Mackey e sua equipe que se deparou com a operação maciça de lavagem de dinheiro da mafia armênia, conhecida como o Money Train. Os policiais corruptos armam um plano para roubar o dinheiro, e em Dominoes Fallin o assalto não funciona muito bem. O suspense é grande quando os mafiosos se assustam, os corpos se acumulam e as coisas parecem sombrias para a Strike Team. No final, o assalto compensa, e a última cena com os homens olhando a quantidade obscena de dinheiro que estava em sua posse é memorável.

3 - The Office - "The Dundies"

Quando The Office tinha Steve Carrell no elenco e ainda era bom, o pico da história aconteceu no primeiro episódio da segunda temporada, intitulado The Dunnies. Michael Scott estava se preparando para a cerimônia de premiação titular. A intenção de Michael era boa - ele queria que sua equipe tivesse uma noite para se divertir. Contudo, a noite só serviu para mostrar o pior do chefe; desesperado para agradar, insensível aos funcionários e estranhamente apaixonado por Ryan.

4 - Fringe - "Peter"

O episódio responsável por alanvancar Fringe foi Peter. O "Peter" do título é o nome do filho de Walter Bishop, interpretado pelo excelente John Noble. Na verdade, o filho de Walter é de um universo paralelo e, em um flashback de 1985, ele explica para a Olivia Dunham sobre a situação. É um conceito intrigante, e um episódio que mostrou um lado emocional da história. O uso do universo paralelo misturado com a nostalgia dos anos de 1980 resultou em um ótimo entretenimento.

5 - Seinfeld - "The Bubble Boy"

A segunda e terceira temporada de Seinfeld já eram ótimas, mas foi na quarta temporada que a série começou a ficar perfeita e com a história mais complexa. Em The Bubble Boy, George e sua namorada Susan planejam uma viagem romântica para a casa de lago da família dela, mas rapidamente a viagem se torna um inferno.

6 - Breaking Bad - "Phoenix"

O episódio Phoenix marca não só a transformação do personagem de Walter White, como também o momento em que Breaking Bad começou a se transformar em um clássico. A construção da segunda temporada estava ótima: o império de metanfetamina de Walter estava começando a tomar forma; Jesse estava feliz com a sua namorada Jane; e a apresentação de alguns personagens importantes como o Saul GoodmanGus já tinham sido feitas. Mas, neste penúltimo episódio da temporada, Walter invade a casa de Jesse e o encontra desacordado junto com Jane pelo abuso de heroína. Depois de tentar acordar o parceiro, Jane começa a se sufocar com o vômito. Inicialmente, Walter parece preocupado, mas logo depois ele apenas contempla a garota morrer vagarosamente. Afinal, isso seria melhor para os seus negócios.

7 - Star Trek: Deep Space Nine - "The Way Of The Warrior"

Apesar de não ser muito popular, Deep Space Nine conquistou um forte número de fãs e atraiu muitos elogios de críticos. Há muita tensão no episódio The Way Of The Warrior, quando a Deep Space Nine é visitada por uma frota de Klingon. Logo começam os problemas na estação, o que faz com que o Capitão Sisko ficasse muito irritado. Depois, descobrem que os Klingons têm planos de invadir a Cardassia, uma guerra que poderia ter ramificações em toda a galáxia. Em "The Way of The Warrior", o foco está nos temas de suspeita e paranoia entre civilizações, algo que continua a ressoar em nosso clima político atual.

Assiste alguma dessas séries? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+