• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 erros mais bizarros do Show do Milhão

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      28/08/19 às 18h25

As crianças e adolescentes dos anos 1990 cresceram com esse programa apresentado por Silvio Santos. O conhecido Show do Milhão começou a ser transmitido em 1999 chamando, primeiramente, "Jogo do Milhão". No programa, os participantes tinham que responder as perguntas de múltipla escolha de forma correta até chegar na pergunta de valor máximo, que como o nome do programa diz era de um milhão de reais.

O programa de Silvio Santos foi transmitido pelo SBT até 2003. E o programa teve um sucesso tão grande que dele vieram computadores, jogos e outros produtos da marca Show do Milhão. E até mesmo nos dias atuais bordões que eram usados por Silvio em seu programa são lembrados como o "você está certo disso?" e "quer ajuda dos universitários?".

Algumas das perguntas podiam parecer fáceis para a audiência, mas para os jogadores não era tão óbvio assim. Mostramos aqui alguns erros bizarros que aconteceram no programa.

1 - Quantas letras contém a escrita da bandeira nacional brasileira?

Essa pergunta é uma das mais lembradas de todo Show do Milhão. Quando perguntado, o professor Jair Hermínio da Silva errou a resposta dizendo: "Na hora eu me lembrei do grito da Independência de D. Pedro I: 'Independência ou Morte'. Aí contei as letras de 'Ordem ou Progresso', e não 'Ordem e Progresso'".

O homem respondeu que a nossa bandeira teriam 16 letras. Mas na realidade ela tem 15.

2 - O que é a Via Láctea?

Pode parecer uma pergunta básica que qualquer criança acertaria. Mas a tensão do programa fez a participante responder que Via Láctea era uma marca de leite.Silvio ainda questionou a participante, que então preferiu sair com mil reais do que continuar com sua resposta.

Via Láctea, na verdade, é uma galáxia espiral. E nosso Sistema Solar faz parte dela. Vista da Terra, aparece como uma faixa brilhante e difusa que circunda toda a esfera celeste.

3 - Qual metal é utilizado na cunhagem de moedas?

Não eram apenas pessoas anônimas que participavam do programa, ou que erravam as perguntas. Quando o apresentador Netinho de Paula foi ao show ele ficou em dúvida sobre a resposta então pediu ajuda às placas que eram levantadas por colegas famosos.

Todos presentes, menos Luciana Gimenez, levantaram a placa de níquel. Quando viu que todos levantaram outras placas ela mudou sua resposta. E a verdade é que na cunhagem, que é o nome dado ao processo de fabricação de moedas, é usado realmente o níquel.

4 - Quem da Turma da Mônica é metido a cientista?

Questões sobre a Turma da Mônica não eram bastante populares entre os participantes. Essa mulher foi perguntada quem da turma feita por Maurício de Sousa era um cientista. Ela escolheu Horácio como sua resposta.

A mulher não estava certa em sua resposta, até porque Horácio, na Turma da Mônica, é um dinossauro. A resposta correta seria Franjinha.

5 - Qual a profissão dos sete anões?

Essa participante do programa não era uma grande fã de Branca de Neve. Com essa pergunta ela disse que os anões que Branca de Neve moravam junto eram lenhadores. Silvio até tentou ajudar a participante perguntando se ela estava certa da resposta.

A verdade é que os companheiros de casa de Branca de Neve trabalhavam em uma mina. E na realidade eram mineiros.

6 - Qual é a invenção de Guglielmo Marconi?

O participante que estava no jogo não sabia a resposta. Ele pediu ajuda aos convidados, mas até mesmo eles erraram a resposta e falaram para o participante que a resposta era telescópio.
Todos erraram, até mesmo o participante que foi na onda das pessoas que o ajudaram. O fato é que a resposta correta era rádio.

7 - Quantas dentições tem o ser humano durante a vida?

Essa participante esqueceu dos dentes de leite que todos temos. Ela respondeu afirmando que nós tínhamos apenas uma dentição. E quando soube que sua resposta estava errada ela ficou chocada com a informação.

Próxima Matéria
Via   Bol  
Imagens Bol
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+