icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 erros que você não pode cometer na hora de lavar os cabelos

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 19/08/20 às 16h03

capa do post 7 erros que você não pode cometer na hora de lavar os cabelos

Todo nós temos o nosso grau de vaidade. Temos cuidado na hora de nos vestir, quando vamos cuidar da nossa pele, na hora de passar maquiagem e, é claro, quando vamos cuidar dos cabelos. À primeira vista, não existe mistério nenhum na hora de lavar nossos cabelos, né? Negativo! Há vários erros que você pode estar cometendo e esses acabam levando à desidratação, quebra dos fios e até mesmo infecções no seu couro cabeludo. Por sorte, existem alguns truques que podem mudar essa realidade, dando ao seu cabelo uma aparência de ter "recém-saído do salão de beleza".

Você provavelmente está cometendo alguns erros, mas podemos ajudar com isso. Pensando sobre o assunto, resolvemos trazer essa lista para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns erros comuns que você não pode mais cometer na hora de cuidar dos seus cabelos. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Erros que você não pode cometer na hora de lavar os cabelos

1 - Lavar sempre com shampoo

Segundo especialistas, o uso de shampoo todas as vezes que vai lavar os cabelos não é necessário para deixá-lo limpo. Fazer isso apenas com água várias vezes por semana é o suficiente para remover a sujeira visível. Lavar com shampoo sempre pode tirar todo o óleo necessário para manter os fios saudáveis. Isso porque os conserva hidratados e os protege contra danos.

2 - Não enxaguar os cabelos antes de lavar

É muito recomendado enxaguar bem os cabelos antes de aplicar o shampoo. Isso porque ajuda a retirar qualquer resíduo antes da aplicação do produto capilar. Se você não faz isso, não vai ter um bom rendimento do shampoo e ele não se espalhará de forma uniferme. Além disso, molhando você usa menor quantidade do produto.

3 - Aplicar condicionador depois do shampoo

Costumamos aplicar o shampoo e, em seguida, condicionador. No entanto, uma rotina inversa realmente funciona melhor para alguns cabelos. Podemos aplicar antes o condicionador, assim, tratando melhor os fios finos que precisam de hidratação.

4 - Aplicar shampoo até nas pontas

Se você aplica shampoo nas raízes dos cabelos e adiciona ao restante, até as pontas, pode prejudicar seus fios. As raízes são mais oleosas e, por esse motivo, você precisa aplicar o produto no couro cabeludo, mas não nas pontas. As extremidades costumam ser secas. Lavando-as com shampoo pode fazer com que elas pareçam mais ressecadas.

5 - Esfregar o couro cabeludo com as unhas

Fazer isso pode resultar em abrasões e infecções. O cabelo fica mais frágil quando está molhado. Uma lavagem agressiva pode causar emaranhados, quebra e até mesmo enfraquecer os folículos. A melhor forma de lavar os cabelos é massagear de forma suave as raízes com os dedos e as palmas das mãos.

6 - Lavar com água quente

A melhor temperatura para a lavagem é a morna. Lavar os cabelos com água quente pode resultar em quebra dos fios e ainda enfraquecer as raízes. A água morna ajuda a abrir as cutículas do cabelo, fazendo com que os fios absorvam melhor o óleo e os efeitos hidratantes do condicionador.

7 - Escovar os cabelos molhados

Não existe bem um jeito certo de escovar os cabelos molhados. Isso porque nesse período eles ficam mais fracos. Esfregar com uma toalha também faz com que ele fique danificado. A melhor maneira de secar é tentando desembaraçá-lo com os dedos, deixando-o secar naturalmente.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest