• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 espécies de gravidez mais bizarras do reino animal

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      14/01/20 às 18h08

Poucas coisas no mundo são mais incríveis do que a gestação de uma mãe. Não importa se é uma mamãe humano ou um animal. Como todos nós sabemos, a gravidez em humanos costuma durar por volta de 9 meses, ou melhor, cerca de 38 semanas, desde que o bebê foi concedido. Embora seja um período lindo de acompanhar, além de muito bem desenvolvido, muitas vezes, vem acompanhado de desconfortos e pode acontecer algumas complicações. Enjoos, inchaços em demasia, refluxo e várias dores são alguns desses efeitos. Isso também pode acontecer com algumas espécies animais, você sabia?

O reino animal é mais curioso do que o humano, isso por causa da diversidade das espécies. Pensando um pouco mais sobre gravidez e o universo dos bichos, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas das espécies de gravidez mais bizarras do reino animal. Confira conosco e surpreenda-se. Compartilhe com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Espécies de gravidez mais bizarras do reino animal

1 - Elefante

Os elefantes são alguns dos seres mais puros do nosso mundo. É notável a inteligência e a gentileza de alguns, mesmo selvagens. A gravidez dessa espécie é um tanto quanto bizarra. Isso porque as elefantas ficam grávidas por muito tempo. Elas carregam o filho por um total de 95 semanas, o que significa mais do que o dobro de uma gestação humana. Não é estranho que esses animais não tenham muitos filhos, né? Em dias, elas portam o bebê entre 640 e 660.

2 - Porquinhos-da-índia

A gravidez desses bichos é um tanto bizarra. Isso porque as fêmeas da espécie podem começar a se reproduzir, com apenas quatro semanas de vida. Quando começam, não param mais. Os períodos férteis ocorrem a cada 15 ou 17 dias e as gestações costumam durar entre 59 e 72 dias. Após darem à luz, as porquinhas entram no cio, entre 2 a 15 horas depois.

3 - Cavalos-marinhos

Esse é, de muito longe, um dos tipos de gravidez mais estranhos. O cavalo-marinho macho é quem fica grávido, não as fêmeas. As mamães depositam seus óvulos em uma bolsa que fica na cauda dos machos. Ali eles são fertilizados e permanecem por dois meses. Após o período, se abrem e os filhotes são expelidos pelos pais.

4 - Gambás

Diferente dos elefantes, a gravidez dos gambás é muito rápida. O período gestacional costuma durar aproximadamente 2 semanas. Após nascer, as mães carregam os filhotes em uma bolsa durante dois ou três meses, até que eles tenham se desenvolvido totalmente.

5 - Tubarão-cobra

Os elefantes não são os únicos seres, que carregam um bebê por muito tempo. Basicamente, 23 meses parece muito, mas não tento quanto dessa espécie de tubarão. Os embriões da espécie crescem aproximadamente 1,5 centímetro ao mês. Isso quer dizer que o tempo total da gestação é estimado, em três anos e meio.

6 - Hipopótamo

Ao olhar para um animal desse tamanho, já imaginamos o tempo que ele demorou para ser formado, né? Acredite, a gravidez de um hipopótamo é mais rápida do que de um bebê humano. Geralmente, a mamãe gestante da à luz ao filhote, depois de 8 meses.

7 - Porco-espinho

A gestação do porco espinho é a mais diferente dos demais roedores. Isso, porque é a mais longa entre eles. Os filhotes dessa espécie nascem com espinhos moles, que se endurecem conforme vão crescendo. A mamãe da espécie fica grávida por cerca de 112 dias.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+