icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 esportes que você definitivamente não deve praticar

POR Lucas Curado EM Curiosidades 05/02/18 às 12h33

capa do post 7 esportes que você definitivamente não deve praticar

Existem pessoas para tudo nesse mundo. Alguns indivíduos preferem fazer academia, outros preferem algo mais competitivo, como futebol. Algumas outras pessoas curtem esportes radicais como paraquedismo. Outras simplesmente gostam de arriscar a sua vida ou integridade física e psicológica. Como? Bem, que tal pular em direção a um lago cheio de crocodilos, ou surfar em um trem?!

Garantimos que muitas coisas podem dar erradas nesses hobbies nada convencionais. Você que é uma pessoa bela, recatada e do lar, ou simplesmente não tem condicionamento físico nenhum, ou possui certas fobias... Se por acaso lhe der vontade de experimentar um esporte "diferenciado"... Não procure por esses. Você vai se machucar, morrer ou desenvolver algum trauma. Deixe isto para pessoas que realmente sabem o que estão fazendo (ou não).

Hoje a Fatos Desconhecidos trouxe alguns esportes que, mesmo sendo até bem praticados, talvez não sejam para qualquer um. Mesmo porque não é todo mundo que tem a flexibilidade, fôlego, força ou a coragem de tentá-los. Alguns dos esportes dessa lista, como "slackline nas alturas" são bem legais... Mesmo assim, não quer dizer que você vá ter coragem de fazê-los. Conheça 7 esportes que você definitivamente não deve praticar.

1 - Zorbing Ball

Zorbing Ball é basicamente um esporte neozelandês que envolve você, um declive e uma bola gigante de plástico. Você entra na bola gigante de plástico e eles te empurram morro abaixo. Colocamos esse no primeiro lugar da lista porque pode até ser divertido... Contudo, sujeito a uma boa diversidade de falhas. Não parece muito "saudável" uma pessoa sair rolando, quicando e batendo em um monte de lugares... Funciona também em rodeios, como no vídeo.

2 - Hockey embaixo d'água

O hockey aquático é um esporte que é melhor você deixar para os profissionais. Ele é extremamente cansativo e você precisa ter um ótimo controle de fôlego. Em outras palavras, não é o tipo de jogo que você brinca com seus amigos. Provavelmente você teria um piripaque tentando pegar o disco embaixo d'água.

3 - High-lining Extremo

Se você tem medo de altura... Vai ser uma péssima ideia você tentar atravessar de um lado para o outro de um penhasco andando em algo parecido com uma corda bamba. Pode até ter um equipamento de segurança, mas a questão é que você pode ter um ataque de pânico ou uma parada cardíaca quando você olhar para baixo... E você vai, principalmente quando você cair... Existe também a opção extrema, que não usa nenhum equipamento de segurança.

4 - "Vulcanoboard"

Pegue uma prancha de "snowboard", ache um vulcão e se divirta-se... Se você tiver coragem. Imagina só se ele entra em erupção!

5 - Surfe em Trens

Esse esporte é muito famoso aqui no Brasil, porém, ao invés de trens são ônibus... E o juiz da competição é a polícia... Bom, o surfe de trens é um esporte ilegal em muitos países. Ele surgiu na década de 80 na Alemanha. Um dos representantes de um dos primeiros grupos de surfe de trens praticou o "esporte" no trem mais rápido da Alemanha. Os praticantes levam isso bem a sério... E as autoridades também.

6 - Limbo Skating

Esse esporte não-oficial é bem famoso na Índia. Tão famoso quanto perigoso. Os patinadores devem passar de patins por baixo de carros... Você precisa ter uma flexibilidade absurda para fazer isso. Ah, os carros estão parados... Mas vai saber, né?

7 - Bungee Jump com crocodilos

Por algum motivo que nós não gostaríamos de saber, algum australiano resolveu inventar o Bungee Jump com crocodilos. Em outras palavras, você amarra uma corda na sua perna e pula em um lago cheio de crocodilos gigantes. Imagine se a corda arrebenta ou se um desses bichos resolvem pular da água...

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest