• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 estereótipos de pessoas ricas que não são verdadeiros

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      12/12/18 às 15h01

Existem estereótipos em todos os meios, não é mesmo? A sociedade é a responsável por formar essas formas de ver o mundo e agregar valor às coisas. Entre esses, os mais comuns talvez sejam os que envolvem pessoas ricas. Costumamos acreditar que as pessoas ricas não merecem o status que têm, não pagam seus impostos como os pobres e, uma das maiores crenças, que elas dificilmente trabalham. Não dá para negar que a maioria desses fatos são ficções ociosas. Esquecemo-nos que há diversas pessoas milionárias que fizeram suas fortunas, sendo então a primeira geração de uma família poderosa.

Pensando um pouco sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns estereótipos de pessoas ricas que não são verdadeiros. Se você quiser apontar algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo isso.

1 - Se você vem de uma família rica, também é rico

De forma natural, os filhos de pais ricos têm muito mais probabilidades de terem uma vida bem sucedida. Eles recebem uma ótima educação e diariamente percebem como essa riqueza é acumulada. No entanto, há estatísticas que sugerem outra coisa: mais de 70% dessas famílias perdem a fortuna na segunda geração. Isso quer dizer que menos de 30% de todos os herdeiros são incapazes de manter o dinheiro, perdendo-o rapidamente.

2 - Todas as pessoas ricas herdaram seu dinheiro

Em 2014, em uma pesquisa feita pela Forbes foi mostrado que mais de 70% das pessoas ricas não eram assim desde a primeira geração, ou seja, eles mesmos fizeram sua fortuna. Isso se aplica principalmente aos empresários americanos, enquanto os ricos asiáticos e europeus, em sua maioria, herdaram e aumentaram seu capital.

3 - Pessoas ricas não precisam trabalhar muito

Segundo estatísticas, 86% das pessoas ricas chegam a trabalhar até 50 horas por semana. Além disso, são menos propensas a buscar ajuda médica, pois acham isso tempo desperdiçado.

4 - Pessoas ricas nunca falirão

Até mesmo pessoas extremamente ricas conseguem perder toda a sua fortuna. Donald Trump, por exemplo, pediu concordata quatro vezes. A diferença é que ele pôde recorrer a especialistas em finanças que conseguiram restaurar sua fortuna.

5 - Eles não pagam impostos

De acordo com o Centro de Pesquisas Pew, a maioria das pessoas acredita que os ricos fogem dos impostos ou pagam muito pouco. No entanto, pesquisas mostram que mais de 45% da renda do imposto do Estado é pago por pessoas ricas.

6 - Todas as pessoas ricas se formaram em uma universidade

Embora o ensino superior seja muito importante, diversos milionários e até bilionários não receberam diploma universitário. Essas pessoas ficaram ricas dedicando seu tempo ao auto desenvolvimento e a auto aprendizagem, adquirindo muito conhecimento em diversas áreas.

7 - Pessoas ricas são menos propensas a se envolver em caridade

Em geral, estudos mostram que pessoas ricas doam muito mais dinheiro e com mais frequência para caridade do que as que vivem com uma renda média. Diversos milionários criam e apoiam fundos de caridade, ajudando milhões de pessoas ao redor do mundo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+