• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 estranhas histórias de pesquisas paranormais

POR Diogo Quiareli    EM Creepypasta      12/02/18 às 13h41

Várias pessoas adoram acompanhar algum conto sobrenatural, não é mesmo? Qualquer coisa que nos leva a imaginar situações e nos tire da realidade nos encanta com facilidade. Histórias envolvendo fantasmas, "vnis, maldições e até demônios ganham destaque em rodas de amigos, sendo repassadas ou inventadas ao longo dos anos. Existem ainda pessoas tão fissuradas com esses eventos que dedicam suas vidas buscando por informações para tentar chegar a um desfecho sobre alguma história, a fim de comprovar a veracidade dos fatos apresentados. O mundo está cheio de pesquisadores paranormais que não se cansam de buscar a respeito das histórias.

Pensando um pouco sobre o assunto, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos pesquisar por algumas histórias e listar para vocês, caros leitores. Trouxemos uma série de pesquisas paranormais estranhas que vão te deixar impressionado. Se você tem algum amigo que gosta desse tipo de assunto, compartilhe com ele desde já. Caso saiba de alguma história que não listamos, manda pra gente.

1 - William Hope e a fotografia espiritual

William Hope foi um famoso pesquisador britânico e paranormal que viveu entre os anos 1866 e 1936. Ele ficou famoso por causa de sua "fotografia espiritual", uma habilidade estranha de capturar "fantasmas". Embora seja fácil manipular uma foto para conseguir tal efeito, na época não tinha como. Hope foi o primeiro homem a produzir esse tipo de imagem. Ele tomou muito cuidado com o seu trabalho para não ser visto como uma fraude. Porém, após muito estudo, percebeu-se que ele utilizou truques simples usando fumaça e espelhos.

2 - Grupo de Investigações Independentes

Esse grupo é uma famosa organização de pesquisas paranormais fundada em Hollywood, Califórnia, nos anos 2000. Hoje, ele opera em toda a América. É o maior e mais conhecido grupo do ramo nos Estados Unidos. Seu fundador, Jim Underdown, é bem popular em painéis sobre o tema nos EUA. O grupo assume uma posição decididamente cética nas tarefas de investigações, mas se esforça para dar aos sujeitos uma chance de provar seus poderes. Eles se propõem a pagar uma boa quantia de dinheiro para quem conseguir provar suas habilidades paranormais. O valor da oferta chega a alcançar US$ 100.000,00.

3 - Medidores EMF

Esse aparelho é um medidor de campo eletromagnético. É uma ferramenta muito comum no kit de trabalho de um caçador de fantasmas. Algumas pessoas afirmam que são usados porque os fantasmas emitem radiação eletromagnética, outros defendem a teoria de que eles apenas perturbam o campo que já existe na área. Não importa qual é a mais correta, o importante é que esses fantasmas podem ser detectados com o uso do aparelho. Porém, o seu uso apresenta alguns problemas. Ninguém sabe como interpretar as leituras, isso impossibilita saber se o fantasma está ou não atrás do pesquisador.

4 - Viktor Grebennikov

Viktor Grebennikov foi um cientista e naturalista soviético que apresentava muito interesse em métodos de transportes sobrenaturais. O trabalho dele era como um entymologista (pesquisador de insetos), porém, ele gostava de falar de coisas sobrenaturais. Antes de morrer, em 2001, ele acumulou uma grande quantidade de pesquisas sobre a arte da levitação. Chegou a afirmar que construiu uma plataforma capaz de levantar um homem. As supostas técnicas de levitação dele baseavam-se em uma estrutura geométrica misteriosa que ele dizia ter construído com partes de insetos. Essa máquina havia sido capaz de levantá-lo por 305 metros e poderia alcançar a velocidade de 25 quilômetros por minuto. Ele ainda diz que foi protegido da super velocidade por uma energia ao seu redor.

5 - Ovilus

O Ovilus é o que podemos chamar de "caixa de fantasmas", que ganhou notoriedade entre os investigadores nos últimos anos. Ele detecta as mudanças sutis que os fantasmas, demônios ou outras entidades incorpóreas causam ao seu redor e converte isso em mensagens faladas. É uma haste de radioterapia, um medidor de EMF e um dispositivo de gravação, tudo em um só aparelho. O modelo mais recente, Obeus III, diz ter um vocabulário de mais de 2.000 palavras e uma lanterna térmica. Porém, um revisor da criação afirma que é uma fraude. Apesar de ter todos os sensores e funções, ele afirma que não fazem nada para detectar, nem mesmo se comunicar com fantasmas. Ele basicamente escaneia seu ambiente e oferece uma resposta de fala pré-definida de sua memória.

6 - Investigações de Fadas

Antes da Segunda Guerra Mundial, as fadas mantiveram o lugar que os OVNIs e fantasmas agora ocupam na cultura popular. Graças ao grande sucesso de Peter Pan e várias fotos de fadas falsas que circulavam na época, as pessoas tinham muito interesse em saber sobre. Uma organização de investigação de fadas foi fundada em 1924 e funcionava da mesma forma que os cientistas modernos que procuram por fantasmas e OVNIs. Coletavam evidências, investigavam relatórios e pesquisava sobre as fadas. É difícil encontrar informações confiáveis sobre a organização, pois provavelmente o governo durante a Segunda Guerra Mundial interveio nos registros que envolviam o assunto.

7 - Bryan & Baxter

Bryan Bonner e Matthew M. Baxter são os fundadores da Rocky Mountain Paranormal Reserach Society. Ao invés de correr em cemitérios atrás de fantasmas como muitos pesquisadores fazem, eles se dedicam a expor as fraudes sobre o campo paranormal. Durante seus anos de negócios, a dupla expôs fraudes e truques enormes. No entanto, eles afirmam que não estão fazendo isso para apagar os mistérios do mundo. Pelo contrário, eles estão procurando pelos verdadeiros mistérios. Confessam ainda que, de vez em quanto, encontram um fenômeno que nem mesmo eles conseguem explicar.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Nuskool
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+