icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 estranhas regras escolares que existem ao redor do mundo

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 02/05/19 às 15h46

capa do post 7 estranhas regras escolares que existem ao redor do mundo

Somos todos livres, mas não temos toda a liberdade que acreditamos ter e isso é a mais pura realidade. Podemos fazer o que quiser, mas dentro das leis impostas pelo governo ou em determinado ambiente. Todos os lugares possuem regras que devem ser seguidas para uma melhor convivência e para a ordem das coisas. Em casa, no trânsito, no trabalho e, é claro, na escola. As regras escolares são extremamente importantes para que possa haver ordem, um ambiente onde todos podem aprender de forma organizada e com o mínimo de problemas. Essas regras podem mudar de escola para escola, dependendo da cultura que a mesma segue.

Algumas escolas seguem regras que, aos nossos olhos, são extremamente bizarras, visto que não fazemos parte de suas culturas. Pensando um pouco melhor sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas estranhas regras escolares que existem ao redor do mundo. Se souber alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aó embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Regras escolares mais estranhas do mundo

1 - "Handstands"

Os alunos de alguns países asiáticos são punidos de forma rigorosa. Um dos métodos consiste que os alunos façam handstands. Essa é uma técnica de ginástica olímpica, basicamente como plantar bananeira. Além desse método desgastante, há outros como flexões e corridas para os que chegam atrasados ou conversam durante as aulas.

2 - Censura de palavras

O Departamento de Educação de Nova York proibiu certas palavras em testes padronizados da cidade. Isso visa evitar que alguns estudantes se sintam constrangidos com determinados termos. Diversas palavras foram proibidas, como "aniversário". Essa em específico para que os alunos Testemunhas de Jeová não se sintam desconfortáveis, visto que não comemoram a data. Outras palavras como: pobreza, divórcio e doença também foram banidas, pois podem estar relacionadas a algumas situações familiares das crianças.

3 - Cabelos coloridos

Algumas escolas japonesas, mais precisamente em Tóquio, não permitem que os alunos pintem os cabelos. Cerca de 55% das escolas por lá exigem os cabelos naturais. No local, não há muito foco na uniformidade. Para evitar que os alunos mintam, os professores podem exigir fotos da infância deles aos pais.

4 - Ajoelhar em ervilhas congeladas

Uma foto foi divulgada por uma estudante chinesa. Ela mostra seus joelhos marcados após ser submetida a uma punição na escola. Essa consistia em ajoelhar em ervilhas congeladas. Isso é bastante comum entre professores e pais do seu país, infelizmente.

5 - Proibido ter melhores amigos

Algumas escolas na Inglaterra estão proibindo estudantes de terem melhores amigos. Pais, professores e psicólogos dizem que as crianças crescem mais ajustadas se tiverem um círculo de amigos maior. Além disso, ninguém irá se sentir excluído.

6 - Marcação com tinta vermelha

Usamos muito a caneta vermelha para marcar um erro, não é mesmo? No entanto, essa cor de caneta é muito banida em escolas na Austrália e no Reino Unido. Afirmam que a cor pode prejudicar as crianças psicologicamente, desmotivando os alunos e trazendo medo. As cores indicadas são verde, rosa, amarelo, roxo e azul.

7 - Hora de ir ao banheiro

Uma escola de Chicago limita o número de vezes em que um estudante pode sair da sala e ir ao banheiro. Esse número é: três vezes em um semestre. O diretor explicou aos pais que os alunos usam desculpas de ir ao banheiro para matar aula.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Diário Online  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest