icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 estranhos rituais de nascimento pelo mundo

POR Leticia Rocha EM Curiosidades 10/04/19 às 16h46

capa do post 7 estranhos rituais de nascimento pelo mundo

O nascimento é considerado um grande marco na vida de todos nós, por razões óbvias, nem é preciso explicar. Muitas pessoas sonham com esse momento extraordinário, afinal, é uma pessoa dando vida a outra, é algo especial. Por ser um evento tão importante é também cheio de ritos! Independente do lugar em que você more, se no Brasil, China ou Azerbaijão, com certeza, deve existir algum rito que envolve o nascimento. E é sobre eles que vamos falar! Conheça agora os rituais de nascimento pelo mundo.

Você deve estar se perguntando, mas que ritos são esses? Bom, no Brasil, nós podemos citar o exemplo dos chás de bebês, um rito pré-nascimento. Muito recentemente, um novo rito está sendo incorporado a essa espera pelo nascimento, que é a descoberta do sexo do bebê ou chá revelação. Mas esses são ritos considerados normais, até porque os estranhos você vai conhecer agora.

1 - Irlanda

Na Irlanda, um pedaço do bolo de casamento é guardado para comemorar o nascimento do primeiro filho do casal. O bolo geralmente é feito com frutas frescas e ingredientes naturais e conservantes que garantem uma vida longa, caso bem armazenado. Quando o bebê nasce, o bolo é descongelado e servido em comemoração ao nascimento do filho.

2 - Bali

Em Bali, as pessoas acreditam que a placenta tem vida própria e por isso ela é enterrada ritualmente em um cemitério, logo após o nascimento do bebê. Outro costume é não deixar que as crianças toquem o chão até atingir a idade de 3 meses. Isso porque o chão é considerado profano.

3 - Guatemala

A Guatemala é um país muito quente e isso pode causar erupções cutâneas nos recém-nascidos. É por isso que adquiriu-se o rito de banhar o bebê na água gelada assim que este nasce. Por mais que pareça cruel, há rumores de que os bebês maias se curavam de erupções causadas pelo calor com a técnica.

4 - Mauritânia

Nesse país africano, algumas pessoas da tribo Wolof acreditam que a saliva é capaz de reter palavras e sentimento humanos. É por isso que as pessoas têm o hábito de passar saliva nos bebês, como uma forma de abençoá-los e livrá-los desses sentimentos negativos.

5 - Nigéria

Em uma tribo nigeriana, a crença envolve a vontade de ter um bom orador na família. Para isso, os pais levam o recém-nascido a um parente que tem boa oratória e ele é a estrela do show! É também responsabilidade desse bom orador mastigar um pedaço da pimenta de jacaré e passar na boca do bebê. Acredita que esse rito pode fazer com que o bebê no futuro seja um bom orador.

6 - China

Você já deve saber que a China é um país de muitos rituais, inclusive os que envolvem o nascimento são rigorosos. As mulheres que engravidam não podem ficar nervosas, rir alto e nem se sentar em colchões ruins, isso pode deformar o bebê e o sexo é algo completamente fora de questão.

7 - Índia, Jamaica e China

Em algumas regiões dos países citados acima, é comum que as mães comam a placenta. O órgão é considerado um remédio natural e que ajuda no tratamento da depressão pós-parto. Acontece que alguns especialistas não recomendam a prática, já que não existe nada confirmado sobre os possíveis benefícios.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest