icone menu


7 eventos astronômicos que você não pode perder em julho

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      04/07/18 às 15h47
capa do post 7 eventos astronômicos que você não pode perder em julho

Se existe ou não vida no espaço sempre foi uma indagação de todas as pessoas. Você, acreditando em seres esverdeados que habitam outros planetas por aí no espaço ou não, não poderá questionar uma coisa: a beleza do universo e os fenômenos que ele tem.

Desde coisas simples como as variações das fases da lua, até chuva de meteoros e o sumiço de grandes astros como o sol. Enfim, os eventos astrológicos são fascinantes. Em 2017 o céu esteve bem movimentado. Fez até os americanos saírem um pouco de frente da TV para irem para a rua apreciar o eclipse solar. E 2018 não ficou para trás no quesito eventos astronômicos e projetos espaciais se concretizando. Não só não ficou, como em um único mês é possível listar alguns eventos que vão acontecer, como você mesmo pode conferir.

1 - Eclipse solar parcial

Eclipse solar é um evento impressionante, seja ele parcial, total ou visto apenas de uma parte específica do globo. Esse no caso acontecerá no dia 13 de julho. Será um eclipse parcial e os únicos que poderão apreciá-lo são os sortudos da parte sul da Austrália.

2 - Encontro de Vênus com a Lua

O satélite natural da Terra está previsto para ter um encontro celestial no dia 16 de julho, segundo o Observatório de Valongo. O encontro acontecerá, romanticamente, ao por do sol quando a lua estará na sua fase crescente e ficará à menos de 1,6 graus de Vênus. O melhor lugar para ver esse evento será na América do Norte.

3 - Eclipse lunar

No dia 27 de julho a lua sumirá no mundo todo, e não é de vergonha por ter traído a Joelma. Segundo o observatório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o eclipse lunar total vai poder ser visto na África, Ásia e sul da Europa. Nós, brasileiros, vamos conseguir apreciar esse evento global também, mas não da mesma forma. Para nós o eclipse será visto apenas parcialmente.

4 - Chuva de meteoros

Os meteoros Perseidas são muito poderosos e tem seu pico de chuva em agosto, sendo contudo composto por vários outros menores. O mais forte dentre esses menores é o Delta Aquariids. Ele terá seu auge entre as noites de 28 a 31 de julho. Se você está precisando aumentar sua cota de desejos para estrelas cadentes é nessas noites que você vai poder pedir várias coisas às estrelas.

5 - Marte juntinho da Terra

Se os homens são de Marte e é pra lá que você quer ir, dia 31 de julho é o dia para fazê-lo. Depois de 15 anos sem ocorrer, esse evento astrológico começa a acontecer no dia 27. Marte irá ficar o mais próximo da Terra desde 2003. Mas o dia inicial do fenômeno não é o melhor para se apreciá-lo. Bem no finalzinho do mês é que esse evento astrológico poderá ser visto da melhor forma.

6 - Enfim Júpiter

A Juno, uma sonda enviada ao espaço em 2016 finalmente fará o seu pouso em Júpiter agora em julho. Até a hora do seu pouso ela terá orbitado o planeta doze vezes.

7 - Tocando o Sol

A Nasa tem uma missão cujo o objetivo é tocar a superfície do sol. A Parker Solar Probe deve ser lançada entre 31 de julho e 19 de agosto. Essa missão tentará chegar o mais perto da estrela que todos os planetas do nosso sistema giram em torno.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+