icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 eventos famosos da história que precisam de mais explicações

POR Lucas Curado    EM Mistérios & Horror      25/01/18 às 17h16
capa do post 7 eventos famosos da história que precisam de mais explicações

Existem muitos mistérios no mundo que ainda não tem solução. Muitas instituições, teóricos e pesquisadores já quebraram a cabeça tentando resolvê-los, mas mesmo assim eles permanecem como incógnitas. Na realidade, nós estamos longe de desvendar tais mistérios, mesmo porque alguns se baseiam em teorias conspiratórias ou "segredos do governo", o que torna as coisas mais complicadas.

Um exemplo disso foi a NASA ter sumido vários documentos e registros e não ter nenhuma cópia dos mesmos... Bom, a NASA é uma das instituições que possuem algumas das mentes mais geniais do mundo, não é possível que ela esqueceu de salvar os arquivos em um lugar... Isso abre espaço para diversas discussões.

Hoje as Fatos Desconhecidos traz para você uma matéria que vai te dar um nó na cabeça e te deixar curioso para desvendar esses mistérios que ninguém ainda conseguiu descobrir... Hoje você vai conhecer 7 eventos famosos da história que precisam de mais explicações... Alguém não está falando tudo o que sabe.

1 - Fitas e Registros da Apollo 11

Em 2006, a Nasa perdeu 700 caixas com os registros gravados da missão Apollo 11 de 1969, ou seja, do dia que os Estado Unidos pisou na lua. O que mais chocou as pessoas, e instigou teoristas da conspiração, é que os registros eram em fitas analógicas. Essas fitas poderiam ter sido passadas para digital, em alta resolução... Ao invés disso, elas não foram e ainda misteriosamente sumiram. Alguém nos deve uma explicação em relação a isso.

2 - Anomalia no mar báltico

Em 2011, um grupo de mergulhadores descobriram algo estranho no oceano Báltico. Uma enorme rocha de formato engraçado, que lembrava a Millenium Falcon. O que mais intriga nessa descoberta é o fato de qualquer objeto eletrônico não funcionar nessa área... E também o fato de que essa descoberta, geograficamente falando, seja uma rocha. Em 2012, foi sugerido que o objeto submarino fosse um equipamento anti-submarino utilizado pelos nazistas. Isso explicaria a interferia nos equipamentos eletrônicos. No mesmo ano a história foi abafada e a localização do objeto ficou em segredo.

3 - Mapa de Vinland

Em 1960, foi descoberto no Canadá um mapa que pode ser a evidência que comprova que os vikings estiveram na América do Norte antes de Colombo. O que existe de misterioso nesse mapa é que ninguém consegue datar ele corretamente. Alguns dizem que é uma fraude, outros que é autentico, outros falam que são de uma epóca enquanto outros falam que é de outro. Independente do que está por traz desse mapa, ele hoje vale cerca de 25.000.000 dólares, podendo ser o primeiro mapa a mostras a America do Norte.

4 - Homem do Guarda-Chuva

Esse homem foi pego em diversos frames registrados no dia que John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos, foi assassinado. Em um dia de sol, ele era o único com um guarda-chuva e o FBI desconfiou disso e foi atrás dele... Mas nunca o identificaram. Várias teorias surgiram devido a isso, a mais famosa delas é que o homem usou o guarda chuva para sinalizar algo para o assassino de Kennedy. Bem, verdade ou não, os teóricos da conspiração vão a loucura.

5 - Montes vitrificados

Foi descoberto em várias partes da Europa montes de terra fundida e vitrificada. O que torna esse fenômeno algo singular é que para isso acontecer naturalmente é necessário uma temperatura exorbitante. Nada naquela região pode ter provocado algo parecido. Esses "montes de vidro"  datam do período romano.  Essa é uma das anomalias mais misteriosas do mundo.

6 - Trilha de carrinho de Malta

Na costa oeste de Malta, extensas trilhas são encontradas. Elas datam de 2000 anos antes de Cristo. O grande mistério é entender quem fez aquilo e qual era a finalidade. Ninguém sabe ao certo o motivo dessas trilhas estarem ali naquela região.

7 - Onda de Calor nos Estados Unidos

Em 2012, o Estados Unidos passou pela maior onda de calor de sua história, inclusive a mesma causou inúmeras mortes e prejuízos na economia do país. Não somente isso, acabou causando uma das maiores tempestades elétricas do país, que chegou a matar 22 pessoas. A grande questão é... Ninguém sabe totalmente ao certo qual foi o motivo dessa onda de calor e até hoje é de certa forma um mistério no país.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest