• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 eventos mais importantes da história

POR Gustavo Camargo    EM História      09/02/18 às 12h52

O mundo foi governado por pessoas de grande influência em toda a história. Eram eles políticos, líderes religiosos ou até mesmo reis de grandes impérios. O fato é que sempre existiu pessoas que os seguiam, não importando o quão cruéis ele fossem ou o que eles defendiam.

Em toda essa história e evolução dos governantes, houveram aqueles que se destacaram e deixaram às suas marcas para sempre. Alguns conseguiram acabar com a violência e colocar seus países em paz e deixá-los estáveis financeiramente,

E com esses líderes vieram vários eventos que marcaram a história para sempre. Pensando um pouco sobre o assunto, nós da redação da Fatos Desconhecidos resolvemos listar para vocês, caros leitores, alguns dos maiores e mais importantes eventos da história. Confira:

1 - Alexandre, O Grande

Quando as cidades-estados gregas estavam crescendo em poder, Alexandre, o Grande afirmou que usaria seu encanto e crueldade para conquistar a Pérsia, o Egito, a Mesopotâmia e algumas partes da Índia. Ela não só construiu um império, mas a sua influência na cultura inaugurou o período helenístico, uma mistura pesada de cultura grega e asiática que iria dominar o mundo durante séculos.

2 - Paz Romana

A Paz Romana foi um período de paz e estabilidade sobre o Império Romano. Teve início no reinado de César Augusto e durou cerca de duzentos anos. Tal paz permitiu novos avanços na arte, cultura e tecnologia e estabeleceu o que se tornaria a Alemanha moderna.

3 - Vida de Jesus

Independentemente do que você acredita, a vida de Jesus foi um grande evento que ocorreu durante o reinado de César Augusto. O cristianismo impactou muitos elementos em toda a cultura ocidental, a moldando por milhares de anos e até nos dias de hoje.

4 - A vida de Muhammad

Muhammad nascem em Meca, e aos 40 anos, afirmou receber uma visão do anjo Gabriel. Seus ensinamentos e mensagens atraíram multidões. Ele levaria seus seguidores de Meca para Medin. Foram tantos os seguidores que ele retornaria para conquistar Meca. Ele teve um grande impacto na cultura do Oriente médio.

5 - Peste Negra

A Peste Negra ganhou fama se espalhando por toda a Europa e deixando milhares de cadáveres em todo o rastro. Estimasse que 75 milhões de pessoas morreram. Depois do acontecimentos, os servos poderiam agora ter a escolha de quem trabalhar, resultando uma melhor condição para ele e suas famílias.

6 - Queda de Constantinopla

Construído pelo imperador romano Constantino, Constantinopla era como a capital do império bizantino por século. Era famoso por muitos considerarem ser impenetrável. No entanto, com a ascensão e a propagação do Islã, a capital acabou por cair para os turcos otomanos em 1453. Com os turcos otomanos agora tendo uma posição na Europa, o equilíbrio de poder mudou de repente. Muitos gregos se converteram ao islamismo ou fugiram para o oeste.

7 - Renascimento

história

Durante a Peste Negra e a Idade Média, educação e conhecimento estavam paralisados. Mas a partir do século 15, houve um renascimento do conhecimento, da arte e da cultura que começou na Itália e se espalhou por toda a Europa. Este Renascimento trouxe consigo novas tecnologias e avanços, que criaram mais prosperidade e riqueza.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+