icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 eventos reais e macabros que realmente ocorreram no Halloween

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      31/10/17 às 16h38
capa do post 7 eventos reais e macabros que realmente ocorreram no Halloween

Halloween, conhecido aqui no Brasil como Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos. É uma festa celebrada todos os anos no dia 31 de outubro. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém tem mais força nos Estados Unidos.

A história do Halloween tem mais de 2500 anos. Ela surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia de verão, espíritos saiam dos cemitérios para possuir pessoas. Com o objetivo de assustar esses fantasmas, eles colocavam objetos assustadores nas casas como caveiras, ossos decorados e abóboras enfeitadas.

Como se trata de uma data comemorativa, existem as mais diversas histórias e lendas de situações que aconteceram nesse dia. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 eventos reais e macabros que realmente ocorreram no Halloween. Confira:

1 - Decoração realista. Até demais

Em Frederica, Delaware, no ano de 2005, as pessoas parecem não ter poupado esforços para a decoração de Halloween. Era possível ver esqueletos e abóboras iluminadas por todo o bairro. Por muito tempo as pessoas ficaram admirando a decoração. O que elas não esperavam é que haveria um corpo real ali. A polícia acredita que o corpo era de uma mulher que se suicidou na noite anterior da festividade.

2 - Fantasia

Um fuzileiro que estava aproveitando as festividades de Halloween quando avistou um homem em cadeiras de rodas com um uniforme militar. Ele acreditou que o traje do homem era uma tentativa de zombar de militares. Sem pensar duas vezes ele o atacou. Após sua prisão, as autoridades descobriram que o cadeirante na verdade era um veterano desabilitado.

3 - Perigo em formato de doces

Nos Estados Unidos é muito comum as crianças saírem na noite de Halloween para pedir doces. Com isso vem a preocupação dos pais de que talvez haja manipulação das guloseimas. Um evento que ajudou a impulsionar esse medo foi o assassinato de Timothy O'Brien em 1974.

Um garoto de oito anos que morava no estado do Texas saiu para pedir doces pelas ruas. Após a ingestão de algumas guloseimas ele acabou morrendo envenenado. O que mais assusta nesse fato é que o culpado foi o próprio pai, que tinha como objetivo conseguir o dinheiro do seguro de vida do próprio filho.

4 - A anotação

Nos Estados Unidos é muito comum as pessoas irem a grandes supermercados e comprar produtos para tematizar suas casas com a data. Em meio a um dos kits de decoração, uma mulher encontrou uma carta. Ela tinha sido escrita por um trabalhador chinês que afirmava que ele e outros estavam sendo torturados e escravizados em um campo de trabalho forçado fazendo brinquedos 15 horas por dia sem qualquer tipo de folga. Ele pedia que a carta fosse encaminhada par a Organização Mundial de Direitos Humanos.

5 - Carteiro desatento

Como se não fosse o ruim bastante entrar em colapso e morrer sozinho na varanda da própria casa. No dia seguinte, o carteiro, crente de que o corpo era uma excelente decoração de Halloween, evitava o cadáver em seu caminho para fazer a sua entrega.

6 - O assassinato

Noite de Halloween em 1957. Um casal estava se preparando para dormir quando a campainha tocou. Era bem tarde, mas o marido foi receber a porta, pronto para distribuir mais doces. Quando abriu a porta se deparou com um adulto vestindo uma máscara que atirou em seu peito, matando-o. Segundo autoridades, o assassino, era a namorada de uma mulher que teve um caso com a esposa do homem assassinado.

7 - Doces assassinos

Doces são coisas importante, mas certamente não valem sua vida. Em uma noite de Halloween um residente de Chicago, de 55 anos de idade, percebeu que a bolsa de doces teria sumido. Ele culpou seu vizinho pelo desaparecimento, e se vingou o apunhalando com várias facadas.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Suapesquisa     RD  
Imagens BBC
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest