• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 eventos terríveis que parecem ser apocalípticos

POR Arthur Porto    EM Natureza      04/11/19 às 11h48

A natureza pode ser avassaladora. Em suma, sua ira pode ocasionar situações aterrorizantes. Quando as condições são adequadas para tanto, por exemplo, a mãe natureza é capaz de castigar o homem de diversas maneiras. Temos inúmeros exemplos de catástrofes que entram para história. No entanto, nosso foco, hoje, são eventos que parecem apocalípticos.

Em suma, algumas desses eventos, no momento em que ocorreram, para muitos, foram considerados como um sinal de que o fim do mundo estava a caminho. Por quê? Em suma, muitos desses eventos naturais são similares aos que foram descritos na Bíblia, o grande livro sagrado.

Confira, agora, 7 eventos que convenceram as pessoas de que o fim estava próximo.

1 - Pilares da chama

Em 2018, a Califórnia foi devastada por incêndios florestais. Na época, um gigantesco pilar de fogo, atingiu uma altura de 5.500 metros, destruindo tudo em seu caminho. Em suma, tal pilar de fogo é conhecido também como "tornados do fogo" ou "redemoinhos de fogo". Esses fenômenos são raros. Normalmente, quando surgem, são pequenas e não duram muito. Em contrapartida, alguns redemoinhos de fogo duram horas. Além disso, alguns podem atingir altitudes exorbitantes, causando estragos inimagináveis.

2 - Cercados por fogo

Em Camberra, capital da Austrália, incêndios florestais, que ocorreram fora da cidade, se espalharam pelos subúrbios. O fato ocorreu em 2003. Camberra, nesse ínterim, parecia Sodoma e Gomorra. Na época, o governo estadual declarou estado de emergência e evacuou mais de 2 mil pessoas. As pessoas foram levadas para abrigos improvisados em escolas e centros comunitários. Incêndios, como esse, só ocorrem a cada 100 ou 200 anos e nunca havia sido registrado um incêndio tão grande em Canberra.

3 - Trombetas soando no céu

Em 11 de agosto de 2011, uma ucraniana publicou um vídeo intrigante, no YouTube. Em suma, o vídeo retrata sons misteriosos vindos do céu e que parecem ser provocados por trombetas. Parece, nesse ínterim, um filme de terror, ou uma invasão alienígena. Além disso, o mais assustador ainda é que, após a publicação da ucraniana, pessoas de diversas partes do mundo passaram a publicar vídeos similares. Hoje, literalmente, existem centenas desses vídeos.

4 - Chuvas de sangue

No ano passado, as redes sociais inundaram-se de fotografias e vídeos, que retratavam um fenômeno raro: a "chuva de sangue". Em suma, o evento ocorreu em Norilsk, no Ártico Siberiano, em uma cidade com 100 mil habitantes. Apesar das imagens transmitirem uma ideia apocalíptica, há algumas explicações científicas para o fenômeno. Analogamente, a "chuva de sangue" já foi registada noutros países da Europa e, normalmente, pode ser atribuída à partículas de pó e areia, levadas pelo vento. Muitas vezes, as partículas, provenientes do Deserto do Saara, podem tingir o céu ou a chuva de vermelho.

5 - Sapos

Em 4 de agosto de 1921, o povo de Calgary foi castigado por uma praga egípcia. Isso mesmo. Sem aviso, o céu se abriu e, nesse ínterim, uma torrente de sapos começou a cair. A princípio, o evento pode parecer aterrorizante, mas, acredite ou não, é bastantemente comum. Já ocorreu no Japão, na Hungria e no Uruguai. Além disso, a título de curiosidade, em outras partes do mundo, já ocorreu chuva de peixes, vermes, águas-vivas, polvos e até lagartos. Acredita-se que os animais foram sugados por tornados, que passam sobre os corpos d'água.

6 - Rio de sangue

Muitas pessoas se reuniram em uma base fluvial no Malawi, depois de perceberem que o rio ficou mais vermelho do que sangue. A fonte do rio Linthipe, em Dedza, de repente, ficou vermelha. Autoridades locais suspeitam que o fenômeno tenha sido causado por um vazamento de resíduos da gigante mineradora de níquel russa, Norilsk Nickel.

7 - Meteoro

Um meteorito caiu na região peruana de Puno, perto da fronteira com a Bolívia, formando uma cratera de 30 metros de diâmetro e seis de profundidade. O objeto luminoso caiu pouco antes da meia-noite,no povoado de Carancas, na província de Chucuito, cerca de 1.300 quilômetros ao sul de Lima. De acordo com informações disponibilizadas pela imprensa, o barulho parecia ser o de um avião em queda.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+