icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 excelentes animes sobre vampiros que você precisa conhecer

POR Raul Martins EM Fatos Nerd 10/10/18 às 17h23

capa do post 7 excelentes animes sobre vampiros que você precisa conhecer

Os vampiros são seres fictícios (será mesmo?) que estão presentes em obras literárias desde os tempos antigos. O humano imortal que se alimenta do sangue de suas vítimas é poético para alguns, aterrorizante para outros e até mesmo sedutor para a maioria. No cinema eles ganharam destaque com Nosferatu, Drácula e, mais recentemente, Crepúsculo. Mas e nos animes?

Bom, a verdade é que existem diversos animes que apresentam esses sugadores de sangue, cada um à sua maneira. Pelo fato de existir muitos, separamos 7 excelentes animes sobre vampiros que você precisa conhecer. Se liga aí:

7- Interviews with Monster Girls

Interviews with Monster Girls é um mangá escrito e ilustrado pelo autor Petos. Em 2017, a obra ganhou sua primeira adaptação em anime com 13 episódios. Ela gira em torno de uma escola onde humanos e criaturas mitológicas estudam juntos. Nela, há uma garota chamada Hikari e... adivinha? Ela é uma vampira. Ao contrário do que a crença popular acredita, a garota adora alho e não odeia a luz do sol. Assista e entenda mais sobre esse excelente anime. Não queremos entregar nada aqui.

6- Strike the Blood

Strike the Blood, por sua vez, é uma light-novel japonesa escrita por Gakuto Mikuto. O anime é aquele típico shounen, repleto de fanservices e batalhas de tirar o fôlego. Como você pode imaginar, o protagonista é um poderoso vampiro chamado Akatsuki Kojou. A obra ganhou uma adaptação em anime em 2013, com 23 episódios. Além disso, quem dirigiu a série foi Takao Sano, de Fairy Tail. Vale dar aquela espiadinha.

5- Lunar Legend Tsukihime

Lunar Legend Tsukihime trata o clichê dos caçadores de vampiros de uma forma mais sutil, além de inverter um pouco os valores normalmente atribuídos à classe. No anime, a protagonista ajuda os vampiros a atacarem o antagonista Roa. Apesar de ter um começo mais lento, o telespectador é recompensado no final.

4- Blood Lad

Na época em que Blood Lad foi lançado, o anime ganhou fama bem rápido. Apesar de ter vários fanservices, ele é repleto de ação, aventura e cenas de lutas envolventes. A coloração do anime pode assustar alguns telespectadores no início, mas ela é parte essencial para construir o ambiente da narrativa. Staz é um poderoso vampiro, chefe de uma região do submundo. Ao contrário da maioria do vampiros, ele tem pouco interesse em sangue humano, e mostra mais admiração pela cultura japonesa. E advinha quem vai parar no submundo? Exatamente, uma garota japonesa chamada Fuyumi. Assista ao resto e descubra o desenrolar dessa história.

3- Shiki

Shiki é excelente história de mistério e terror sobrenatural. O começo pode parecer maçante, mas o desenrolar da história não desaponta. O anime tem 22 episódios e se passa no pequeno vilarejo de Satoba. Quando misteriosas mortes acontecem, cabe às pessoas que moram na vila descobrir a origem disso tudo. Assista, você não vai se arrepender. Além disso, ele é uma ótima pedida para aqueles que estão com saudades de Stranger Things.

2- Hellsing

Hellsing é um dos animes mais famosos do mundo, e com certeza não poderia ficar de fora da lista. O anime conta a história da família Hellsing, uma poderosa instituição que tem como objetivo combater entidades malignas. Ela, durante muito tempo, tem ao seu comando o vampiro mais poderoso existente, o tenebroso Alucard. Sua primeira adaptação em anime foi em 2001. Em 2006, foi feita uma nova série, intitulada Hellsing Ultimate, na qual o grau de fidelidade com o mangá é ainda maior. Se você é fã de animes de qualquer gênero, esse, sem sombra de dúvidas, não pode ficar fora da sua lista.

1- Bakemonogatari

A franquia Monotagari é composta por uma série de light-novels escrita pelo novelista Nishio Ishin. As adaptações em anime começaram em 2009, com a obra Bakemonogatari. A partir daí, foram feitas mais cinco adaptações. Em 2016, o longa Kizumonogatari foi lançado. Dividido em três, ele mostra os eventos que ocorreram antes da série Bakemonogatari. Como Araragi conheceu a vampira Kiss-Shot e se tornou um vampiro. Sem sombra de dúvidas as obras de Nishio Ishin são excelentes. Confira você mesmo.

Você já assistiu algum anime dessa lista? Quais outros poderiam entrar nessa lista? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.


Próxima Matéria
Via   HSA  
Imagens MAL IPCS YT GSK PTA YT AMP EL7
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest