• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 excelentes mudanças de visual nos quadrinhos que não duraram muito tempo

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      24/07/19 às 17h22

As mudanças de visual nos quadrinhos fazem parte da nona arte. Em editoras, como Marvel e DC Comics, elas até precisam realmente acontecer. Isso porque, com personagens com décadas de existência, a alteração nos trajes é uma forma de inovar os heróis e vilões. Por isso, figuras como Batman e Homem-Aranha possuem dezenas de visuais. Sejam eles para missões especiais, os tradicionais ou para arcos específicos. No entanto, é preciso ter cuidado ao pensar nos novos designs, pois nem sempre as modificações agradam.

Algumas vezes, as mudanças sequer condizem com o personagem. A não ser que ele também tenha reboot. De qualquer forma, temos exemplos para todos os gostos. Aqui, selecionamos certos exemplos de mudanças de visual nos quadrinhos que foram bem-vindas, mas infelizmente, duraram pouco.

1 - A jaqueta da Mulher-Aranha

O visual de Jessica Drew como Mulher-Aranha é icônico, e permaneceu basicamente o mesmo durante anos. Embora tenha enfrentado algumas controversas pelo caminho. Por isso, muitos fãs ficaram surpresos com o redesign da personagem nas publicações de 2014. Kris Anka e Javier Rodriguez foram os artistas responsáveis por conceder o novo visual à heroína. O estilo da roupa deu mais modernidade à Jessica, além da ideia de maior praticidade. No entanto, não durou muito e ninguém sabe ao certo o porquê da desistência.

2 - Batgirl of Burnside

2014 também foi ano de mudança para Batgirl. Os quadrinhos mensais da heroína passaram por mudanças. Os roteiristas Brenden Fletcher e Cameron Stewart, em parceria com a desenhista Babs Tarr, decidiram modernizar a personagem. A intenção era atrair o público mais jovem no consumo da obra. Assim, Barbara Gordon teve alterações também no seu visual, menos sexualizado e mais descontraído. Com jaqueta de couro e botas mais reais. As cores, roxo e amarelo, deram à personagem mais leveza, em harmonia com sua personalidade.

3 - Homem-Aranha de Ben Reilly

Homem-Aranha teve muitos trajes, desde sua primeira aparição nos quadrinhos. Alguns de gosto duvidoso, mas muitos memoráveis. Porém, durante a publicação da Saga do Clone, entre 1994 e 1996, os fãs do herói foram presenteados com uma preciosidade. A intenção da editora, na época, era aposentar Peter Parker, portanto, introduziram Ben Reilly na história. Decisões editoriais à parte, o uniforme do personagem foi um dos mais bonitos do herói. Uma aranha grande estampava em seu peito, com duas patas "abraçando" o ombro e o restante cobria seu corpo. A combinação do preto com vermelho rendeu ao traje um charme e seriedade raramente visto.

4 - Aquaman com arpão

O Rei dos Sete Mares passou por redesign durante o comando de Peter Davis nos quadrinhos. A maior alteração no seu visual foi em relação a perda da mão esquerda. Talvez, inspirado pelas lendas do Capitão Gancho, Arthur decidiu colocar um arpão no lugar. Com os cabelos longos e bem barbudo, o modelo fez muito sucesso com os fãs. Foi tão bem aceito que chegou a ser adaptado em certa fase da série Liga da Justiça Sem Limites.

5 - Exterminador (Renascimento)

O traje de Slade Wilson já teve muitas alterações, mas as reformulações tendiam a preservar as clássicas cores, em especial o laranja. A grande mudança aconteceu mesmo no começo de Renascimento. A frente do grupo de heróis, conhecido como Defiance, Exterminador assume um visual mais sombrio. Ele veste preto e branco e adere a discutível capa. Mesmo assim, o design combinou com o personagem e, principalmente, com sua personalidade.

6 - Robin Vermelho pré Novos 52

Para o público fora do mundo dos quadrinhos, Robin - assim como Aquaman - também foi um personagem muito zoado por anos. Muito graças à série live action do Batman, de 1966. De qualquer forma, aos poucos, ele conseguiu o devido respeito. Ou quase. Muitas piadas foram dirigidas ao seu uniforme que, no começo, realmente não era muito apresentável. Apesar dos redesigns ao longo dos anos, o período do Robin Vermelho pré Novos 52 é digno de nota. Tim Drake permaneceu com as cores clássicas, porém, optou por calças, capuz e uma capa mecânica. O novo visual amadureceu o personagem, o qual passou a chamar atenção de todos em qualquer lugar.

7 - Batman (Renascimento)

Com mais de 80 anos de história nos quadrinhos, fica difícil lembrar os diferentes trajes usados pelo Cavaleiro de Gotham. Um dos mais recentes, porém, conseguiu unir vários deles em um visual. O quadrinho de Greg Capullo trouxe o símbolo original do morcego mais uma vez, envolto de uma delicada linha amarela. As luvas, em homenagem ao Cavaleiro das Trevas, o modelo retrô da capa e os detalhes em amarelo do cinto de utilidades. Além da bota estilo coturno.

Próxima Matéria
Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+