• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 exercícios diários para melhorar sua autoconfiança

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      24/04/19 às 16h46

As pessoas no mundo são bastante plurais, e que bom, pois assim ninguém é igual a ninguém. São as características únicas de cada um que nos fazem ser quem somos. Mas é certo que, exatamente pela diferença entre as pessoas, cada um de nós lida com a mesma situação de maneiras diferentes. Como as pessoas com uma autoconfiança melhor, que podem lidar com algumas coisas melhor do que outras pessoas.

A autoconfiança não é algo que vem do dia para noite. E não existe receita mágica para desenvolver a autoconfiança, mas existem exercícios diários que podem ajudar a colocá-la em um lugar melhor. Melhorá-la é fruto de um trabalho árduo e mesmo as pessoas mais confiantes têm seus dias de inseguranças. Mostramos aqui alguns exercícios para trabalhar a autoconfiança todos os dias.

1 - Você é forte

Acordar nem sempre é uma coisa fácil. Dependendo do dia, logo que abrimos os olhos, os nosso problemas vêm à cabeça. E até mesmo levantar pode parecer uma tarefa difícil. O que se tem que fazer é respirar fundo e se lembrar que você é forte. E ver que você já passou por situações difíceis e superou todas. Acorde pela manhã e diga a si mesmo que você é forte.

2 - Você é lindo

Quando você se olhar no espelho, não tenha a atitude de olhar os seus defeitos. O melhor a fazer é buscar os detalhes que mais gosta no seu corpo. Olhe para o seu corpo com carinho e admiração. Assim, aos poucos, você vai descobrir como é bom se apaixonar por você mesmo. Então se olhe no espelho e diga o quanto você é lindo.

3 - Você é talentoso e competente

No ambiente de trabalho, sempre nos deparamos com coisas desafiadoras. E às vezes pensamos em coisas e ideias mirabolantes para o nosso ambiente de trabalho e guardamos para nós mesmo como medo de sermos julgados. Lembre-se que você é genial e não tenha vergonha de mostrar para as pessoas o quão competente e talentoso você é.

4 - Você é educado e gentil

Sempre ouvimos que temos que tratar as pessoas do jeito que queremos ser tratados. Você sabe o que você passou e com certeza sabe o jeito certo de tratar as pessoas. Então por isso mesmo que você tem que se impor quando alguém te desrespeitar. E não tenha medo de fazer o certo sempre.

5 - Você consegue

A primeira pessoa que tem que acreditar em você é você mesmo. Por isso, quando alguém te falar que você não consegue fazer algo ou que é incapaz, a melhor coisa a se fazer é mostrar que você consegue sim. Você sempre surpreenderá as pessoas ao seu redor quando realizar tarefas que eles achavam serem impossíveis para você.

6 - Faça!

Um grande passo para a autoconfiança é controlar a sua vida. Não deixe que decidam as coisas para você. Você é capaz de tudo que colocar na sua cabeça que pode fazer. Então sempre que quiser algo, vá lá e faça!

7 - Prazer

E para que sua autoconfiança aumente, você tem que estar bem consigo mesmo. Então é sempre bom tirar um tempo para aquelas atividades que te dão prazer. Mesmo que você pareça não ter tempo, é sempre bom pensar no que essas atividades te trazem. E a visão mais positiva das coisas que você terá depois de realizá-las.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+