• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 experimentos genéticos mais estranhos do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      14/02/18 às 18h09

Vivemos em constante evolução e temos diversas novas criações a todo o momento. Em um mundo onde a tecnologia avança cada dia mais, podemos encontrar eletrônicos para fazer quase tudo por nós. Todos os dias podemos encontrar um novo aparelho celular, com uma função mais avançada que a versão antiga. Porém, não é só esse meio que evolui de forma assustadora. Existem cientistas que, por meio da tecnologia, realiza experimentos genéticos capazes de nos tirar o fôlego e nos deixar extremamente surpresos. Alguns desses experimentos genéticos conseguiram mudar o rumo da ciência e deram novos ares para os pesquisadores.

Pensando um pouco mais sobre o assunto, nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos trazer uma lista de exemplos que vão te mostrar o quanto esse mundo está estranho. Se você tem algum amigo que se interessa por ciência, compartilhe com ele desde já e confira conosco também. Caso saibam de algum caso que não listamos, manda aí embaixo nos comentários. Agora, sem mais delongas, acompanhe com a gente mais essa matéria.

1 - Cidade Geminada

Josef Mengele foi um médico de Auschwitz e sua tarefa era realizar experimentos genéticos. Ele estudava os genes dos gêmeos e então gostaria de aumentar a população dessas pessoas. Alguns historiadores confirmam que seus estudos deram certo. Durante anos, os cientistas não conseguiram compreender porque a cidade brasileira de Cândido Godoi possui tantos gêmeos. É uma média de uma a cada cinco gestações. A maioria deles são loiros e tem com olhos azuis. Alguns moradores afirmam que Mengele fazia constantes visitas ao local no início da década de 1960, oferecendo sempre remédio às mulheres da cidade.

2 -Cabra Cruzada Com Aranha

Isso parece uma piada no começo, mas não é. É apenas mais um projeto de hibridização genética assustador. Cientistas genéticos colocaram DNA de aranha em embriões de cabras para tentar produzir uma cabra híbrida. Isso tudo porque a aranha produz uma substância extremamente cara, até mais do que ouro. O resultado foi uma cabra que se parece cabra, age como uma, mas produz leite que contém as proteínas capazes de virar seda de aranha.

3 - Clones de Ratos Mortos

Os cientistas conseguiram criar clones a partir de um rato morto e congelado há 16 anos. Essa foi a primeira vez que conseguiram clonar um animal congelado. Os estudiosos japoneses afirmaram que esse procedimento beneficiará a humanidade e poderia ser usado para trazer os animais extintos.

4 - Mosquito Lutador

Existe um projeto de criação de um mosquito resistente à malária e capaz de sobreviver aos demais portadores de doenças. Esse mosquito poderá ir para a natureza em mais ou menos 10 anos e assim combater os demais que transmitem doenças. Essa com certeza será uma imensa evolução para o mundo se der certo.

5 - Vacas com Leite Fortificado

Uma empresa holandesa de biotecnologia chamada Pharming está criando vacas com leite diferente. Eles aplicam genes humanos para que os animais produzam um leite rico em lactoferrina humana. De acordo com os estudos, essa proteína que está presente em lágrimas humanas, leite e outros fluídos corporais e luta contra a bactéria que causa infecções oculares e pulmonares. Além disso, desempenham um papel fundamental em nosso sistema imunológico. "Uma vez que a proteína tem a capacidade de ligar ferro, é um anti-bacteriano natural, além de anti-fungos, anti-vírus e antioxidante.

6 - Árvores Mais "Rápidas"

Os pesquisadores da Universidade de Pordue estão utilizando ferramentas genéticas para produzir árvores mais econômicas e produzir as substâncias necessárias para combustível alternativo. As árvores têm relação com a celulose, que é o componente que contém açúcar e é necessário para a produção de etanol. Estão estudando a possibilidade de transformar árvores em etanol.

7 - Gosto Feminino Pelo Rosa

Todos nós sabemos que muitas mulheres gostam mais do rosa, mas nunca souberam o motivo disso. Fora do senso comum, foi realizado um estudo para comprovar isso. Os cientistas da Universidade de Newcastle Upon Tyne calcularam as preferências das pessoas. O favorito entre os homens é a cor azul, enquanto o das mulheres é o rosa. Os participantes do estudo eram britânicos e chineses. Os chineses ainda mostram um forte gosto pelo vermelho. Afirmam que a cor simboliza a sorte e a felicidade no seu país, isso mostra que normas culturais também pesam muito.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com todos os seus amigos nas redes sociais.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+