• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 experimentos reais que criaram híbridos de humanos e animais

POR Jesus Galvão    EM Experiências      25/06/18 às 18h42

Muitas foram as tentativas que cientistas e pesquisadores tiveram de tentar criar híbridos de humanos e animais. A combinação do DNA humano com outras especies já não se trata de ficção cientifica. E tem feito a comunidade cientifica questionar questões éticas que antes nunca foram consideradas.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos para vocês sobre um homem que criou animais híbridos e assustadores a partir de seus restos mortais deles e os 8 animais híbridos tão estranhos que você não vai acreditar que eles realmente existem. Hoje, listamos algumas das tentativas dos pesquisadores de criarem novas criaturas a partir da fusão do DNA humano com outros animais. Confira!

1 - Humanzé: Humano - Chimpanzé

Em 1967, dois cientistas chineses decidiram criar o primeiro híbrido entre um humano e um chimpanzé. Os cientistas da cidade chinesa Shenyang, afirmaram que fecundaram uma fêmea primata com esperma humano. O objetivo dos cientistas eram criar uma nova espécie de chimpanzé, mais evoluído e que pudesse falar.

No entanto, a ideia não era tão bem intencionada. Os cientistas planejam ter o novo bicho como um escravo. Onde ele dirigira carros e seria responsável por pastorear ovelhas. Porém, um grupo de pessoas que eram contra o projeto, em nome da ética humana, destruíram o laboratório onde o projeto estava sendo executado e a chimpanzé fêmea aparentemente estava grávida de 3 meses.

2 - Porcos meio humanos

Um clínica em Minnesota, nos EUA, injetou células-tronco humanas em fetos suínos e criou com sucesso o primeiro porco com sangue meio humano. O estudo visava analisar como as células humanas interagiam quando fundidas com as do suíno. Eles descobriram que algumas células permaneciam separadas, e a criatura híbrida possuía células puramente humanas.

No entanto, algumas células se fundiram e criaram um novo DNA nunca antes visto. O resultado era um animal que por fora, parecia um porco como outro qualquer. Porém, em seu interior, células meio humanas e meio suínas. Em geral, um tipo de animal nunca criado antes. Uma fusão do DNA humano e de um porco.

3 - Cabras e Vacas que produzam leite humano

Em 2009, cientistas Bielo-russos modificaram geneticamente algumas cabras para que elas pudessem produzir leite humano. Apesar do leito não se tornar 100% humano, o leite produzido pelos animais continha 60% das características do leite produzido pelas mães humanas. O objetivo era produzir leite materno para ser comercializado, como hoje acontece com o leite das vacas e cabras.

Uma outra equipe, chinesa, criaram um rebanho de cerca de 300 animais que produziam leite humano.No entanto, o publico não recebeu a ideia conforme a equipe de cientistas chineses previam e o projeto basicamente foi abandonado.

4 - Homem-coelho

O primeiro híbrido entre um humano e um animal de sucesso foi desenvolvido em um laboratório em Xangai, na China, em 2003. Células humanas foram fundidas em óvulos de coelhos, que criaram embriões de uma nova criatura, metade coelho, metade humano. Porém, eles não foram os primeiros a tentar a experiência. Cientistas nos EUA tentaram criar seus próprios híbridos, porém, sem sucesso.

O mundo nunca chegou a conhecer exatamente o resultado da experiência chinesa. No entanto, sabe-se que a grande maioria do DNA que crescia nos óvulos dos coelhos eram de humanos. As criaturas puderam se desenvolver por um pequeno período, e após células-tronco serem coletas, tudo foi destruído.

5 - Porcos e ovelhas com órgãos humanos

Hiromitsu Nakauchi, deixou o Japão, rumo aos Estados Unidos, para participar de um projeto que visa a criação de uma "fazenda" onde se possa coletar órgãos humanos. O exército dos EUA concedeu um financiamento para os estudos de Nakauchi de cerca de 1,4 milhão de dólares. Em 2017, 186 embriões híbridos de porcos-humanos foram criados.

Atualmente, Nakauchi e sua equipe, trabalha na criação de híbridos de carneiros-humanos. Porém, a criatura mais humana que já foi criada pelos cientistas tinha apenas 0,01% de DNA humano. Nakauchi admitiu esse resultado não é suficiente para criar uma criatura com órgãos humanos, mas que eles estão próximos de conseguir.

6 - Rato de orelha humana

Um rato com uma orelha humana em suas costas foi criado por uma equipe de cientistas de Harvard e do MIT em 1997. Na verdade, um molde feito de material biodegradável. Dessa forma, o molde foi absorvido pelo corpo do camundongo, formando uma orelha biológica feita de cartilagem e carne.

Teoricamente, ela poderia ter sido removida do animal e enxertada em um humano. Porém, o projeto acabou sem financiamento antes que o pesquisadores pudessem progredir para os testes em humanos. Os cientistas precisavam de cerca de 1 milhão de dólares em financiamentos.

7 - Ratos com cérebros meio humanos

Um experimento realizado em 2008 deu a camundongos milhões de células cerebrais humanas. As células cerebrais desses animais foram removidas, deixando apenas os neurônios originais dos camundongos intactos, e as substituindo por células humanas. Uma vez que as células foram enxertadas, elas dominaram quase que completamente os cérebros dos roedores.

Cerca de 12 milhões de células estavam em operação em seus minúsculos cérebros. Diversos testes foram aplicados nesses animais. Os testes foram capazes de notar que as memórias dos ratos que foram modificados eram quatro vezes mais forte do que um rato comum.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens VIX
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+