icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 experimentos sociais que vão te deixar com vontade de chorar

POR Fabiana Souza EM Entretenimento 03/11/15 às 15h38

capa do post 7 experimentos sociais que vão te deixar com vontade de chorar

Vivemos todos abarrotados pelos afazeres do dia a dia e pela velha rotina estressante de trabalho, problemas, faculdade, contas... Existem dias que você sai de casa desejando não ter acordado. Porém, pequenas coisas tem o poder de mudar este quadro: Gestos de carinho de outras pessoas, gentilezas, palavras dóceis, etc., tudo isso é capaz de transformar o dia "insuportável" de alguém em um momento feliz.

Contudo, ações como essas tem se tornado cada dia mais raras. O que mais vemos nas ruas são pessoas olhando para a tela do celular ou para o chão, evitando até mesmo o contato visual com outras pessoas. No trabalho, só se pensa em fazer a sua parte e ir embora, que se dane o outro. Em casa, a única preocupação é cuidar do seu, não importa se alguém está tendo um dia ruim... Por isso, é tão emocionante e raro quando vemos cenas como essas que separamos nesta matéria.

Dentre muitos que ignoram a existência do próximo, existem aqueles que ainda têm um lado "humano" e o exercitam no dia a dia. Nós recomendamos: Dê play em todos os vídeos.

7 - Acharam que seria mais um pedido de esmola

O que você faria se um homem sujo, com as roupas rasgadas e os pés descalços entrasse no mesmo ônibus que você e começasse com a frase "Desculpe atrapalhar a viagem de vocês..."? De imediato pensaria que seria mais um pedido de esmolas, não é mesmo? Pois bem, assista esse vídeo. O que seria do nosso dia a dia se situações como essa acontecessem com frequência?

6 - O poder de um sorriso

A rotina é uma das principais causas do nosso mau humor. Entretanto, o que você faria, se de repente, durante o transito engarrafado daquela avenida que você passa todo dia, o(a) motorista do carro ao lado sorrisse para você? Sem nenhuma intenção a mais, sem nenhum interesse específico, só abrisse um belo sorrisão para você? Veja a reação das pessoas.

5 - Gentileza gera gentileza

O que você precisa para ser gentil com alguém? Ser amigo, parente? Ter algum interesse financeiro? Para as pessoas desse vídeo, basta só ser um ser humano comum. Responda você: Se alguém dormisse no metrô ou no ônibus com uma plaquinha dizendo "Me acorde na próxima parada", você faria isso? Ou alguém na rua que carrega muitas sacolas, você se ofereceria para ajudar? Tem gente que faria isso isso. Assista ao vídeo.

4 - O mendigo que não se importa em dividir

O vídeo comprova que aqueles que tem pouco, são os que mais se importam em dividir e reforça aquela velha história de "fazer o bem sem olha à quem". Agora diga, você: Se estivesse cansado e morrendo de fome e alguém se queixando do mesmo, lhe pedisse um pedaço da sua comida... Você dividiria? Veja o que esse mendigo fez.

3 - O racismo camuflado

Dois jovens da mesma idade estão precisando de algumas moedas para inteirar o dinheiro da passagem de ônibus, ambos encontram a mesma garota sentada próxima ao ponto e vão pedir à ela, um de cada vez. Contudo, um dos garotos é negro, veja o que acontece.

2 - As melhores coisas da vida abracei de olhos fechados

Você está caminhando pela rua quando de repente vê um rapaz com os olhos vendados ao lado de uma placa que diz: "As melhores coisas da vida abracei de olhos fechados, me dá um abraço?", Agora pense: Não seria ótimo encontrar com pessoas assim todos os dias? Alguém que só quer ser abraçado e abraçar de volta?! Com certeza teríamos dias muito melhores. Confira a reação das pessoas do vídeo.

1 - O balde que mudou o dia de um homem

Um mendigo sentado numa calçada fria, só tem consigo um colchonete e um balde vazio. De repente, um homem se senta ao seu lado e pede seu balde emprestado. O morador de rua, desconfiado, empresta o balde ao homem, que ao invés de roubá-lo ou quebrá-lo, faz algo para alegrar o dia do mendigo. Vale a pena assistir.


Próxima Matéria
avatar Fabiana Souza
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest