• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 explosões mais bizarras já registradas

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      08/01/18 às 12h36

Você já se deparou com alguma explosão pelo menos uma vez na vida, certo? É claro que sim, basta pensar nos fogos de artifícios da virada do ano. Também existem outras coisas capazes de causar grandes danos ou pelo menos uma bagunça sem tamanho. Explosões estranhas já marcaram a história e você talvez nem acredite que são reais. Um exemplo disso são os infames banheiros explosivos. Já ouviu falar neles?

Além de um simples banheiro, diversas coisas estão no mesmo nível de bizarrice quando se trata de artefatos explosivos inusitados. Existem casos registrados de móveis, eletrodomésticos e até animais que explodiram de maneira bem estranha. Algumas causas foram identificadas e estudadas, outras se mantêm um eterno mistério. Pensando melhor sobre esse assunto, nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos buscar alguns exemplos e trazer para vocês, caros leitores. Aproveitem para compartilhar com seus amigos, pois sabemos que eles vão adorar essas curiosidades. Sem mais delongas, confiram conosco.

1 - Sapos

No ano de 2005 um evento bizarro aconteceu. Uma explosão de sapos deixou mais de 1.000 anfíbios mortos. Seus corpos foram encontrados flutuando em uma lagoa da cidade de Hamburgo. Um veterinário de Berlim relacionou os acontecimentos aos corvos. Quando atacados, os sapos faziam com que seus corpos inchassem, assim os pulmões acabavam explodindo e fazendo com que outros órgãos saltassem para fora de seus corpos. Ao perder suas entranhas, os sapos permanecem vivos por alguns minutos, mas vivendo em agonia constante.

2 - Lanternas

Em 2015 outra explosão bizarra aconteceu. Christopher Reid procurava por ferramentas no porta-malas do seu carro. Para deixar as mãos livres, segurou sua lanterna com a boca. O objeto explodiu e causou queimaduras de terceiro grau em seus lábios, língua e garganta. Um incidente semelhante aconteceu no ano de 2017, em Bradley, Irlanda. Caleb Joyner, de 36 anos, ficou ferido após uma lanterna explodir em sua boca. Esse caso resultou na morte do homem um dia após o acontecido.

3 - Móveis

Clientes da IKEA nos Estados Unidos relataram explosões de mesas de vidro. A mobília quebra espontaneamente sem que ninguém faça nada. Holy Burns afirmou que em novembro de 2017 sua mesa explodiu quando ela estava preparando o jantar. A explosão fez com que voasse pedaços de vidro por todos os lugares, inclusive em cima da cama do seu filho adolescente. Felizmente ele não estava perto. A empresa disse que isso aconteceu porque com o passar do tempo, pequenas danificações podem reduzir o tempo de vida do material.

4 - Esgotos

Nas grandes cidades, a infraestrutura elétrica é projetada para evitar qualquer perda de energia devido ao isolamento. Quando essa rede elétrica está abaixo de uma rua e ela falha, os cabos são desativados, mas os fios liberam monóxido de carbono, metano, etileno e acetileno. A mistura desses gases pode resultar em explosões. Vários bueiros explodiram na cidade de Nova York em 2014, causando grandes impasses.

5 - Fazendas de porcos

As fazendas de porcos podem ser lugares perigosos. Em 2005, os poços de "estrume" começaram a produzir uma espuma explosiva que fazia com que os celeiros explodissem. Isso matou diversos animais e deu um prejuízo milionário para muitos criadores.

6 - Cobra

Uma píton explodiu depois de ingerir um jacaré muito grande. A cobra media cerca de 4 metros e sua presa, 1,9 metros. Em 2005 os biólogos descobriram as carcaças no Parque Nacional de Everglades, na Flórida.

7 - Máquinas de lavar

No ano de 2017, Sara Van Beck ficou inconsciente por causa de sua máquina de lavar quando o vidro explodiu. Após publicar o ocorrido no Facebook, descobriu que outras pessoas sofreram com explosões do eletrodoméstico. A empresa produtora do utensílio se propôs a substituir sua lavadora e secadora por novas.

E aí, você já viu algum desses casos? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+