• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 famosos personagens baseados em pessoas reais

POR PH Mota    EM Entretenimento      24/11/16 às 17h17

Quando gostamos de alguma obra de ficção, é natural que a gente se sinta próximo dos personagens que se envolvem nas tramas. Porém, mesmo que a gente se sinta próximo deles, é natural manter uma distância quando a gente se lembra que eles são ficção.

Apesar de personagens irreais, no entanto, podem ter sido inspirados em pessoas reais que motivaram o desenvolvimento das obras. Em alguns casos, até mesmo as pessoas mais próximas do convívio social dos autores servem como base para protagonistas e coadjuvantes das mais diversas histórias.

Conheça alguns dos personagens consagrados de nossa literatura, televisão e cinema que foram baseados e um ou mais pessoas que realmente existiram.

1 - Dr. House

1

Assim como o famoso personagem da televisão, o Dr. Thomas Bolte é conhecido por resolver problemas médicos misteriosos que ninguém mais consegue. Os criadores de House se inspiraram em alguns casos médicos reais resolvidos pelo doutor, que também apresenta um comportamento bem singular. Dentre seus estranhos hábitos, ele defende que a patinação é o meio de transporte mais eficaz em Nova York. Graças à série, é claro, sua carreira deslanchou ainda mais.

2 - Dorian Gray

2

O poeta inglês John Gray, que conheceu Oscar Wilde no fim do século 19, se tornou o protótipo de Dorian Gray. Sendo um poeta considerado sofisticado, belo, inteligente e ambicioso, John inspirou o escritor a criar o jovem personagem Dorina. Surpreendentemente, 30 anos depois, o verdadeiro Gray, John, deixou a vida boêmia para trás para se transformar um padre da Igreja Católica.

3 - Sherlock Holmes

3

Conan Doyle Criou o personagem Sherlocl Holems baseado no Dr. Joseph Bell, seu professor e mentor na Edinburgh University Medical School. Bell compartilhava muitas qualidades com o famoso detetive: era reconhecido por sua inteligência diferenciada e acima da média, além dos incríveis poderes de dedução de doenças e condições médicas.

4 - James Bond

4

Existe muito debate sobre a inspiração real por trás do agente secreto 007, o James Bond. Na verdade, ele pode ter sido o resultado da inspiração de várias pessoas diferentes, mas existe um consenso que a maior parte dela fio do espião britânico na Rússia, Sidney Reilly. O homem, de pouca educação formal, tinha um talento notável para línguas, comunicação, manipulação e sedução de mulheres. Reilly tinha a habilidade de se transformar em outras pessoas e nunca falhou em suas operações, ficando famoso por ser capaz de encontrar a solução para seus problemas.

5 - Peter Pan

5

A inspiração para o personagem Peter Pan de J.M. Barrie eram os filhos de seus amigos Arthur e Sylvia Davies, principalmente o garoto Michael. Vários dos personagens do livro original carregam os nomes dos filmes do casal. A ligação do autor com os garotos era tão grande que quando os pais deles morreram de câncer, Barrie se tornou guardião legal dos meninos.

6 - Cristopher Robin

6

Christopher Robin Milne era o filho do autor A.A. Milne e serviu como base para o personagem de mesmo nome, Christopher Robin, nas histórias do personagem Winnie the Pooh, o famoso ursinho. Quando criança, o garoto não tinha uma boa relação com seus pais: sua mãe se preocupava apenas com si mesma, seu pai estava ocupado com os livros e ele passava muito tempo com a babá. Quando mais velho, ele escreveu que passou a vida inteiro tentar escapar de duas sombras: o seu pai e o personagem Christopher Robin.

7 - Lobo de Wall Street

7

O corretor Jordan Belfort teve a sua biografia relatada na obra O Lobo de Wall Street. Belfort viveu uma vida luxuosa por dois anos, até que foi preso por fraude no mercado de ações. Depois que foi solto, ele encontrou uma nova forma de utilizar seus talentos: escreveu dois livros sobre sua vida e passou a dar palestras motivacionais. De acordo com Belfort, a regra do sucesso é fingir que você é alguém de sucesso até que ele venha naturalmente.

Qual das histórias você achou mais curiosa? Responda para a gente nos comentários logo abaixo.

Próxima Matéria
Via   Bright Side  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+