• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 famosos que foram presos protestando

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      16/10/19 às 11h54

Gente como a gente. Os famosos também, vira e mexe, se envolvem em confusão. Em suma, estamos muito acostumados a ver casos onde celebridades vão parar na cadeia pelos mais variados motivos. Mas, na maioria dos casos, por agressões, envolvimento com substâncias ilícitas e brigas de trânsito. Acontece que eles, às vezes, também vão parar atrás das grades por uma boa causa. Isso mesmo, lutando por aquilo em que acreditam.

Sejam preocupados com as mudanças climáticas, insatisfeitos com o governo ou protestando por direitos. Às vezes, os famosos vão até as ruas para mostrar o quanto estão envolvidos com uma causa, e chegam até a serem presos enquanto fazem isso. O que acaba chamando a atenção de toda a mídia, podendo até ser uma coisa positiva, tendo em vista que a causa pela qual estão lutando, fica mais em evidência, quando chegam a esse tipo de extremo. Confira a seguir, 7 famosos que já foram presos enquanto protestavam.

1 - Jane Fonda

Na semana passada, a atriz Jane Fonda, de 81 anos, foi presa nos degraus do Capitólio dos Estados Unidos. A notícia ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo. O motivo? Ela estava protestando contra as mudanças climáticas. A sua prisão, no entanto, não foi nenhuma surpresa, já que ela estava mesmo planejando isso. Em entrevista ao The Washington Post, a atriz disse que continuará protestando. "Vou levar meu corpo, que é meio famoso e popular agora por causa da série (Grace e Frankie, da Netflix) e vou para DC, e vou estar lá no comício toda sexta-feira". E ainda disse mais: "Será chamado de "Exercício de fogo Sexta-feira". E vamos nos envolver em desobediência civil e seremos presos toda sexta-feira". Então, não se surpreenda ser ler outra notícia como essa na próxima semana.

2 - Amy Schumer

A comediante americana, Amy Schumer foi presa, em outubro de 2018, enquanto protestava contra a indicação da Suprema Corte de Brett Kavanaugh. Na ocasião, Schumer estava grávida, mas isso não a impediu de lutar pelo que acreditava, a ponto de ser presa por isso. Quando foi detida, junto a outros manifestantes, um dos policias a pergunta se ela quer ser presa, e ela responde prontamente que "sim".

3 - George Clooney

O ator George Clooney foi preso em 2012, enquanto protestava do lado de fora da embaixada do Sudão, em Washington. O protesto era uma tentativa de chamar a atenção do presidente do país que provocou um crise com o bloqueio de acesso humanitário. Na ocasião, Clooney foi preso ao lado do seu pai, Nick Clooney. Em declaração oficial sobre a sua prisão, o seu assessor disse o seguinte: "Eles estavam protestando contra a violência cometida pelo governo do Sudão contra seus próprios homens, mulheres e crianças inocentes. Eles estavam exigindo que permitissem ajuda humanitária no país antes que ela se tornasse a maior crise humanitária do mundo".

4 - Shailene Woodley

A ganhadora do Oscar de Melhor Atriz, Shailene Woodley, foi presa em outubro de 2016, por uma suposta invasão criminal. Na ocasião, ela estava junto a um grupo de manifestantes, protestando contra o Dakota Access Pipeline, na reserva indígena da tribo Standing Rock Sioux. Ela fez questão de transmitir a sua prisão, ao vivo pelo Facebook. "A única maneira de lidar com a mudança climática e essas políticas radicais e prejudiciais é para nós, como cidadãos, mudar nosso estilo de vida. As pessoas são muito confortáveis. Somos complacentes de várias maneiras. Precisamos estar dispostos a ficar desconfortáveis", disse ela, sobre o seu ativismo.

5 - Cynthia Nixon

A atriz famosa por estrelar Sex and the City, também ex-candidata ao governo de Nova York foi presa em 2002, durante um protesto coreografado. A manifestação buscava exigir melhor financiamento para as escolas públicas, e ela foi detida na porta da prefeitura em Manhattan.

6 - Daryl Hannah

A atriz Daryl Hannah foi presa, em 2011, durante um protesto em frente à Casa Branca, em Washington. Na ocasião, Hannah e mais outras 100 pessoas foram detidas por protestarem contra a expansão de um oleoduto. No entanto, essa não foi a primeira vez que a atriz foi presa, por protestar e nem será a última. Anos antes, ela também foi detida por protestos ambientais, e depois disso, ela foi presa novamente. Dessa vez, no estado do Texas, novamente contra a criação de um oleoduto.

7 - Jason Momoa

O ator Jason Momoa é conhecido por ser um ativista das causas ambientes. Ele e outros atores famosos vêm protestando constantemente contra a construção do TMT, um telescópio de 30 metros de altura, que está para ser construído no cume do vulcão Mauna Kea, um local sagrado para os povos havaianos. Como todos sabem, o astro tem origens havaianas. Além de diversos posts nas redes sociais, Momoa também está muito engajando pessoalmente com essa causa. Tanto que ele chegou a ser preso, no último protesto no qual compareceu.

E você, o que acha da atitude desses famosos? Concorda com eles? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+