icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 famosos que sofrem de doenças silenciosas

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 07/11/17 às 18h00

capa do post 7 famosos que sofrem de doenças silenciosas

Existem muitas coisas que alguém pode querer na vida, mas certamente, ter saúde é uma das principais. Quem é que não quer viver plenamente bem, não é mesmo? Poder fazer o que quiser, ter contato com quem tiver vontade e sair para onde bem entender... Tudo isso é bastante atrativo, mas quando estamos doentes nem sempre é possível praticar esse tipo de atividade. Mas ainda existem aquelas doenças silenciosas, que podem ser ainda piores.

Muita gente demora até ser diagnosticado com determinada doença, seja porque não apresenta muitos sintomas ou simplesmente porque decide ignorá-los. Nem mesmo os artistas escapam disso. Muitos pensam que os famosos não sofrem com esse tipo de coisa, afinal, possuem muito dinheiro e podem ter o melhor tratamento do mundo. Bom, as coisas não são bem assim. Pensando nisso, separamos abaixo 7 famosos que sofrem com doenças silenciosas. Dá uma olhada!

1 - Justin Bieber

Justin Bieber é um dos maiores ícones da música pop atualmente. O cantor canadense de apenas 23 anos, tem inúmeros fãs espalhados por todos os cantos dos mundos. Não é à toa que seus shows sempre lotam. Embora tenha vivido uma fase conturbada em sua vida, no momento parece ter se restabelecido.

O que poucos sabem é que o cantor sofre de insônia. Uma das doenças mais silenciosas que existem, mas que muita gente costuma ignorar. Ele atribui a falta de sono a sua "grande capacidade cerebral". O jovem passa horas sem conseguir dormir.

2 - Charlie Sheen

Sim, nem o astro de "Two and a Half Man (Dois Homens e Meio)" escapou desses tipos de doenças. O ator enfrentou vícios e situações bem parecidas às que seu personagem vivia na série, portanto, não teve tanta dificuldade em vivê-lo. Há pouco tempo atrás, Sheen revelou que era HIV positivo, mas que não sabia ao certo como havia contraído a doença. Mais tarde, acabou revelando que fez sexo sem proteção por duas vezes, e foi a partir daí que sua vida mudou.

3 - Lady Gaga

Lady Gaga desde o início sempre chamou atenção por onde passava. Seu estilo excêntrico funcionou como forma para atrair os holofotes para o talento que a cantora esbanja. Até hoje ela mantem o hábito de usar roupas e acessórios extravagantes. Bom, o que chamou atenção da mídia há pouco tempo foi uma revelação que a cantora fez à uma rede de TV.

Lady Gaga possui lúpus, doença que afeta o sistema imunológico, atacando seus próprios tecidos. Pode afetar a pele, cérebro, rins e até mesmo outros órgãos. Há rumores de que ela usa muita maquiagem para esconder as feridas em seu corpo. Além disso a cantora sofre de fibromialgia.

4 - Morgan Freeman

Um dos grandes ícones do cinema mundial, Morgan Freeman já marcou presença em filmes bastante premiados. O ator que já possui 80 anos, ao contrário do que se espera, não possui muitas doenças, no entanto, tem fibromialgia.

A doença provoca dores generalizadas por todo o corpo, acometendo tecidos fibrosos e musculares. Freeman já contou que existem dias em que mal consegue se levantar da cama. Ele ainda afirmou que precisa ingerir substâncias psicotrópicas para o alívio das dores.

5 - Shakira

A cantora colombiana que conquistou o mundo, atualmente vive um dos melhores momentos da vida. Seja pelo casamento, carreira, ou pela maternidade, Shakira é um excelente exemplo de mulher bem sucedida. No entanto, infelizmente a cantora sofre com a doença toxoplasmose.

Pode ser infecciosa, adquirida ou congênita, em que existe um parasita atuando de forma intracelular no sangue, podendo afetar cérebro e pulmões caso o sistema imunológico não seja forte o suficiente. A sorte é que os filhos da cantora não sofrem com o mesmo.

6 - Daniel Radcliffe

Exatamente, nem nosso eterno Harry Potter se livrou do mal das doenças. O ator, que sempre esteve sob os holofotes, cresceu junto com muita gente por aí, fazendo com que fosse possível acompanhar seu desenvolvimento como ator, mas também como pessoa. Bom, o que poucos sabiam até pouco tempo atrás, é que ele possui dispraxia.

A doença é uma disfunção motora neurológica. Isso faz com que Daniel não consiga executar com facilidade atividades simples do dia a dia, a exemplo de amarras os cadarços ou escovar os dentes. Ele realmente enfrentou maus bocados na escola, devido a isso decidiu que se dedicaria à carreira de ator.

7 - Brad Pitt

Durante muito tempo Brad Pitt foi considerado o ator mais bonito e atraente de Hollywood. Fazia muitas mulheres delirarem assistindo seus filmes. Bom, acontece que Pitt possui uma rara condição chamada prosopagnosia. Faz parte da lista de doenças raras de que se tem conhecimento. Isso faz com que o cérebro do paciente não seja capaz de reconhecer determinadas pessoas ao seu redor, mesmo que tenha certo convívio.

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam das doenças que os famosos listados acima possuem? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest