icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 famosos que tiveram infâncias terríveis

POR Bruno Destéfano EM Curiosidades 05/06/19 às 19h57

capa do post 7 famosos que tiveram infâncias terríveis

Nem tudo o que você observa na televisão está diretamente relacionado com a realidade. Por vezes, as ditas celebridades remontam suas imagens com base no que gera identificação com o público-alvo. São pessoas como nós que também estão tentando ultrapassar barreiras intransponíveis. Alguns deles mal sabem que demonstrar vulnerabilidade, de uma forma ou de outra, também pode proporcionar frutos positivos no show business. Se você admira a imagem pública mascarada por cima do ser humano, é bem capaz de se apaixonar quando souber que aquela pessoa também passa pelos mesmos problemas. Preparamos uma lista com 7 famosos que tiveram infâncias terríveis para que você percebe que, no fim das contas, estamos dentro do mesmo barco.

Gente como a gente, só que em contextos diferentes. Muitos simplesmente estão tentando superar traumas de longa data e nós não fazemos ideia disso. Por essas e outras que há a necessidade de entendê-los como parte da humanidade também. Todos estamos juntos nessa.

1- 50 Cent

Antes de ser um ícone do hip hop, Curtis Jackson, também conhecido como 50 Cent, cresceu em um lar turbulento e destruído. Seu pai abandonou a família e sua mãe era uma traficante de cocaína que foi morta quando Jackson tinha apenas oito anos de idade. O jovem fora morar com sua avó, Beulah, mas ainda se viu seguindo os passos de sua mãe, voltando-se para o tráfico de drogas. Ainda adolescente, Jackson foi preso por posse de armas em sua escola. Depois de um período em um acampamento militar, descobriu seu amor pela música e criou seu nome artístico 50 Cent como um sinal de esperança.

2- Leighton Meester

Leighton Meester, mais famosa por seu papel em Gossip Girl, nasceu enquanto sua mãe, Connie, estava em uma prisão federal. Deve-se notar que Meester nasceu em um hospital e não em um andar de cela de prisão (como é ocasionalmente relatado), mas sua mãe estava de volta às grades quase imediatamente depois. Seu pai também, além do avô e da tia. A família da garota estava envolvida no tráfico de drogas depois de contrabandear mais de meia tonelada de marijuana no início dos anos 80.

3- Liev Schreiber

Liev Schreiber é o talentoso ator por trás do personagem Dentes de Sabre em X-Men Origins: Wolverine. A história começa quando a sua mãe, Heather, teve uma experiência ruim com o LSD e se tornou notavelmente instável. Dentro e fora das instituições mentais nos anos anteriores ao nascimento de Liev, Heather ficou com medo de perdesse a guarda do filho. Por isso, acabou sequestrando seu filho na calada da noite.

Alguns anos depois, quando finalmente conseguiu encontrá-los, Tell Schreiber recuperou o seu filho... sequestrando-o de volta. Esse segundo sequestro resultou em uma contenciosa batalha de custódia que favoreceu Heather Schreiber. Esse é um dos famosos que tiveram infâncias terríveis.

4- Mary J. Blige

Mary J. Blige tinha apenas cinco anos de idade quando foi abusada sexualmente. Ainda assim, o trauma dessa experiência continua a assombrá-la. Mary explicou o incidente horripilante durante seu longa-metragem Behind the Music, dizendo que isso a perseguiu durante toda a sua vida. "A vergonha de pensar que meu molestamento foi minha culpa. Isso me levou a acreditar que eu não valia nada", explicou ela. Mais tarde, ela lutou contra o alcoolismo, mas ficou sóbria com a ajuda de seu marido, Kendu Isaacs.

5- Oprah Winfrey

Oprah Winfrey, duas vezes indicada ao Oscar, tinha apenas nove anos de idade quando começou a sofrer abuso sexual por seu primo de 19 anos. Ela também foi severamente espancada e molestada por outros parentes e usou substâncias ilícitas para lidar com suas lutas internas. Aos 14 anos, ela foi morar com o pai e descobriu que estava grávida. Infelizmente, o bebê - um menino - nasceu dois meses antes do parto e faleceu com apenas duas semanas de vida.

6- Christina Aguilera

A cantora Christina Aguilera, em entrevista para a E! News, revelou que se sentia impotente por conta de seu pai agressivo. Por isso, ainda jovem, usou a sua habilidade com a voz para fugir da triste realidade que a afligia. Sua mãe, Shelly, lembrou-se do momento em que encontrara sua filha com o rosto ensanguentado.

Christina, que só tinha quatro anos de idade, dissera para a mãe que havia sido espancada pelo pai porque ele queria dormir e a pequena estava fazendo "muito barulho". Eventualmente, sua mãe acabara levando ela e suas irmãos para morar com a avó.

7- Jim Carrey

Jim Carrey, com apenas 12 anos de vida, vira o seu pai perder o emprego, deixando a família empobrecida para "viver em uma van por um tempo". Por isso, todos trabalharam em conjunto como guardas de segurança e zeladores. Para Jim, que era um estudante antes de tudo mudar drasticamente, isso significava trabalhar oito horas depois de um dia inteiro de aula. Por sorte (ou talvez nem tanto assim), sua habilidade com a comédia ajudou sua família com renda extra por meio de shows locais de stand up.


Próxima Matéria
avatar Bruno Destéfano
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest