• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 famosos que tiveram overdose e sobreviveram

POR Renata G Pereira    EM Curiosidades      27/09/19 às 18h28

Em suma, a vida de artistas famosos, por trás dos holofotes, nem sempre é tão glamorosa quanto aparenta ser. Surpreendentemente, como consequência da exposição, muitos artistas sofrem de depressão, ansiedade e estresse. Do mesmo modo, que apresentam outros tipos de transtornos psicológicos. Isso é resultado de uma vida extravagante e de agendas agitadas, com muitas cobranças por parte de empresários e patrocinadores.

Em síntese, para fugir dessa tensão que sofrem, alguns famosos recorrem às drogas. Por isso, o consumo excessivo delas vem crescendo cada vez mais entre eles, consequentemente, causando a morte desses famosos. Mas existem aqueles que, mesmo à beira da morte por overdose, conseguiram sobreviver. Vamos conhecer os 7 famosos que tiveram overdose e sobreviveram.

1- Walter Casagrande

O comentarista esportivo Casagrande se tornou dependente químico, em 1980, quando ainda era jogador de futebol. O vício fez parte de quase toda sua vida, e em 2007, Casagrande teve uma overdose. Porém, ele sobreviveu. Foi internado em uma clínica de reabilitação e, desde então, vem se mantendo sóbrio. Casagrande dá palestras sobre seu dia a dia de luta contra o vício.

2- Charlie Sheen

O ator Charlie Sheen, alcoólatra desde muito jovem, era viciado também em drogas e em pornografia. Em 2005, ele teve uma overdose e foi hospitalizado na cidade de Nova York. Mesmo após o incidente, Charlie continuou abusando do álcool e das drogas. Em 2011, ele chegou a ser despedido da série em que atuava, Two and a Half Men (2003-2015). Em 2015, ele declarou ser portador do vírus HIV.

3- Eminem

O rapper americano, Eminem, entrou em depressão após a morte de seu melhor amigo, Proof. Proof foi morto a tiros, em 2006. Para o tratamento de sua depressão, Eminem foi medicado com Vicodin, o que o deixou viciado no analgésico. Em 2010, Eminem teve uma overdose por conta do abuso dessa substância, onde quase perdeu sua vida.

4- Pink

A cantora Pink relatou, em uma de suas entrevistas, que sobreviveu a uma overdose na sua adolescência. Entretanto, a cantora afirma que, após esse episódio, nunca mais usou drogas.

5- Zac Efron

O ator Zac Efron, conhecido pelo seu personagem, Troy Bolton, no filme High School Musical, teve uma overdose em 2013. A overdose foi causada por uma mistura de diversas drogas e álcool. Após o incidente, Zac passou um tempo internado na reabilitação.

6- Robert Downey Jr

O astro do filme Homem de Ferro, Robert Downey Jr, foi vítima de uma overdose. Em 2001, o ator foi preso por porte de cocaína, heroína e maconha. Após muita luta para se recuperar do vício, e depois de muitas visitas à reabilitação, Robert conseguiu dar a volta por cima. E hoje, é um dos atores mais bem pagos de Hollywood.

7- Elton John

Conhecido mundialmente, Elton John é um dos músicos de mais sucesso no planeta. Recebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico, da Rainha Elizabeth. Contudo, passou por problemas com drogas nessa trajetória. E em 1975, sobreviveu a uma overdose. Elton John afirma que está sóbrio desde 1990. Hoje em dia, ele formou uma família, com o companheiro, David Furnish, e segue fazendo sucesso mundo afora.

Próxima Matéria
Renata G Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+