icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 fatos assustadores sobre fast foods que vão mudar sua dieta para sempre

POR A redação    EM Mistérios & Horror      28/09/15 às 16h51
capa do post 7 fatos assustadores sobre fast foods que vão mudar sua dieta para sempre

Rapidamente feito, rapidamente servido, rapidamente consumido. Isso é fast food em seis palavras simples, embora, na realidade, talvez seja 'mal feito', 'mal servidos' e rapidamente comido seja um resumo mais apropriado.

Tem sido bem documentado que fast food é prejudicial para uma dieta saudável. Ainda assim, isso não parece impedir que uma grande massa aprecie esse tipo de alimentação e deem seu dinheiro para as grandes cadeias de fast food.

Para você ter uma ideia, o McDonald's vende uma média de 75 hambúrgueres por segundo. É muito difícil não encontrar em grandes cidades dezenas de redes de fast food com milhares de clientes famintos e loucos para devorar as conhecidas "comidas rápidas".

Na verdade, a maioria das pessoas que estão dispostas a ocasionalmente devorar esse tipo de comida não enxergam problemas nesse hábito. É uma mentalidade compreensível, é claro, uma vez que não é sempre que as pessoas estão comendo fast food. Muitos ainda pensam que com a rotina diária de exercícios, aquele fast food ocasional não deve fazer tanto mal.

Existem mais aspectos relativos ao fast food do que só a perspectiva de ''ganhar alguns quilinhos a mais''. Diversas pesquisas recentes revelam várias histórias de horror que se escondem por trás dos menus brilhantes e embalagens vibrantes dos fast foods. Aqui estão listadas algumas dessas histórias:

1. Cérebro

Esta é talvez a informação mais alarmante disponível sobre fast food nos dias de hoje. Todo mundo está familiarizado com os altos teores de gordura e açúcar presentes nos hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes. O que as pessoas podem não saber é que itens de fast food também podem ter efeitos prejudiciais sobre a mente humana. Fast food ajuda na redução do fluxo de sangue para o cérebro.  Essa é uma afirmação de um estudo da Universidade de Montreal.

2. Coliformes Fecais

Algumas pessoas podem alegar que não se importam de onde vem sua comida, enquanto o gosto for bom. No entanto, há uma exceção para cada regra, e o fato de bebidas vendidas em máquinas de restaurantes fast food ter vestígios de bactérias fecais que é certamente exceção neste caso.

Em doses baixas, essa forma particular de bactérias não vai matá-lo, mas o fato de que esta bactéria ser comumente encontrada nas fezes é revoltante suficiente para fazer até a pessoa mais anti-higiênica querer abandonar os refrigerantes vendidos em máquinas para sempre. A pesquisa é do Health Protection Agency.

3. Sede doentia

Já notou que você ainda pode sentir sede depois de beber litros de refrigerante em restaurante fast food? Bem, há uma razão para isso. Para dar a estas bebidas um gosto doentiamente doce, muitas cadeias de fast food colocam em suas bebidas gasosas xarope de milho com alto teor de frutose - uma substância altamente processada que funciona como um substituto do açúcar. Embora altos níveis de xarope permita um sabor doce, ele também prejudica o esmalte dos seus dentes, alonga seu estômago e ataca seus órgãos vitais.

4. Ovos estragados

Em uma tentativa de cortar custos de produção, uma grande variedade de cadeias de fast food muitas vezes usam um substituto do ovo para seus pratos servidos antes do almoço. Eles são conhecidos como "Mix de Ovos" que contém uma substância preocupante chamada glicerina. Você pode não estar muito familiarizado com o nome deste material, mas as chances de você ter entrado em contato com ela podem ser altas. Felizmente no Brasil, poucas cadeias de restaurante serve esse "Mix".

5. Pão

Você pode se surpreender ao saber que a Subway é a maior rede de fast food do mundo. Mas este é, talvez, apenas o segundo fato mais surpreendente sobre a cadeia de sanduíches Subway. Até recentemente, o pão usado para sanduíches neste estabelecimento de fast food continha uma substância química chamada azodicarbonamida - uma substância que já foi anteriormente utilizada para criar tapetes de ioga. Subway, desde então, declarou que este produto químico foi retirado de sua receita de pão.

6. Carne

Quando você dá uma mordida em um grande, gordo e suculento hambúrguer, isso pode significar que você está mastigando pedaços extraídos de mais de cem vacas diferentes. Depois que  os bovinos são abatidos, os pedaços "mais baratos" e pedaços ruins são jogados na área de processamento. É daí que sai os hambúrgueres.

7. Queijo

Nada faz um hambúrguer melhor do que uma grossa fatia de queijo cheddar. O problema é que, em restaurantes de fast food, este queijo não é cheddar. Cerca de metade do conteúdo do queijo mais processado ??em restaurantes de fast food é produtos químicos, aditivos e gorduras - menos de 50% da composição é queijo.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest