• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos assustadores sobre tatuagens

POR Renata G Pereira    EM Curiosidades      30/09/19 às 17h41

As tatuagens são feitas por vários motivos. Para marcar um momento especial, para fazer uma homenagem a alguém especial ou simplesmente para embelezar o corpo. E sua origem data de antes de Cristo. Os estilos de tatuagens são variados e vêm mudando ao longo da história, assim como o público que curte uma tattoo.

Um simples desenho, ou uma frase tatuada na pele, pode ter um incrível significado para quem fez. Ainda que possa envolver certos preconceitos ou ainda questões de saúde. No passado, os desenhos corporais eram uma representação de grupos. Entretanto, agora, elas podem ser feitas por qualquer pessoa, independente das razões ou motivos.

Ainda assim, todo mundo sabe que as tatuagens sempre geraram alguma espécie de polêmica. Confira 7 fatos assustadores sobre o assunto.

1- QR Code

Algumas tatuagens podem significar o amor de um fã pelo futebol. Uma imagem, que imortalizará seu time do coração. E assim, em 2019, um torcedor do time de futebol, River Plate, na Argentina, tatuou um QR Code em sua perna. Esse QR Code estava ligado a um vídeo no Youtube, feito pelo torcedor. O objetivo do vídeo era ser uma declaração de amor para seu time. Porém, não saiu como planejado. Quando o torcedor postou sua tatuagem, torcedores do time adversário denunciaram o vídeo. E o resultado foi que o vídeo foi tirado do ar. Basicamente, a tatuagem do torcedor do River ficou completamente inútil.

2- Tatuagem que parece um câncer

Em 2017, uma mulher australiana, que não se identificou, achou um nódulo em sua axila. Preocupada, ela foi procurar auxílio médico. Após exames, o médico disse se tratar de um câncer chamado linfoma. Porém, após a cirurgia para retirada do nódulo, o médico constatou que não era um linfoma, e sim uma reação em seus linfonodos, causada por sua tatuagem. O nódulo estava cheio de células imunes, que consumiram os pigmentos da tinta como se eles fossem uma ameaça.

3- Não ressuscitar

Um homem, não identificado de 70 anos, ficou bêbado e desmaiou. Posteriormente, ele foi levado para a sala de emergências do Jackson Memorial Hospital, em Miami. Foi então que os médicos tiveram uma surpresa. Em suma, no peito do homem, estava tatuada a frase: não ressuscitar. Como o estado era grave, os médicos não sabiam se deviam levar em consideração o que estava tatuado ou não. Por fim, os médicos resolveram que o certo era deixá-lo vivo. Mas o caso foi analisado por um consultor de ética, que aconselhou que a tatuagem do paciente fosse honrada. Na manhã seguinte, o paciente morreu.

4- Tintas metálicas podem causar queimaduras na ressonância magnética

Quando vamos fazer ressonância magnética, objetos metálicos são proibidos, pois o dispositivo funciona com imãs. Mas, e quando a tatuagem é feita com tinta metálica? Uma mulher teve queimaduras de primeiro grau, quando saiu de uma ressonância magnética. Ela tinha uma maquiagem permanente nas pálpebras, feita com tinta metálica, o resultado foi uma dolorosa queimadura.

5- Tatuagens de patrocínio

Em 2013, uma empresa de Nova York, a Rapid Realty, fez uma oferta um tanto incomum aos seus funcionários. Quem tatuasse o logotipo da empresa no corpo, receberia um aumento de 15% no salário. A maioria aceitou a oferta. Agora, cada vez mais pessoas aderem a essa ideia. Elas tatuam marcas em seus corpos, se tornando promotores ambulantes da marca. Como é o caso do boxeador, Billy Gibby, do Alasca. O boxeador já tatuou diversos logotipos, inclusive no rosto. Entre as marcas, estão Liberty Tax Service, Host Gator e vários sites pornográficos.

6- Tatuadores escondidos de Teerã

Há governos que não aprovam o ato de se fazer tatuagem, como é o caso do Teerã. Por lá, tatuadores trabalham em segredo. Se o governo encontra algum deles, ele é preso, e a sentença pode ser uma multa, prisão e até chicotadas. Mas isso não diminuiu a paixão dos tatuadores, e o resultado é que cresce, cada vez mais, o número de salas escondidas e de clientes. Há um movimento, que luta contra essa opressão e, curiosamente, ele é liderado por mulheres, que querem acabar com essa cultura sufocante.

7- Tatuagens de herança

Nos Estados Unidos, o ramo de tatuagens vem prosperando cada vez mais. E, com a crescente procura pelos serviços, tatuadores criaram um serviço paralelo ao de tatuagens. E nesse serviço oferecido, você pode enquadrar sua tatuagem, para quando morrer. Assim, poderá deixá-la de herança para alguém. O nome do serviço é Save My Ink. Quando a pessoa, que contratou o serviço, morre, um kit é enviado para a funerária. Nesse kit, vai o necessário para que a tatuagem seja removida. E assim, a Associação Nacional para a Preservação da Arte da Pele, NAPSA, preserva e enquadra a pele antes de entregar ao herdeiro da tatuagem.

Próxima Matéria
Renata G Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+