icone menu


7 fatos biológicos que vão confundir sua mente

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      21/11/18 às 13h18
capa do post 7 fatos biológicos que vão confundir sua mente

Todos nós que já estudamos um pouco que seja sobre Biologia, sabemos que o mundo pode ser incrível! Confesse que você ficou ao menos um pouco fascinado com todos aqueles estudos sobre genética, cruzamentos e seus resultados. Apesar de nem sempre ser fácil explicar, a Biologia é muito complexa e nos propicia centenas de descobertas a todo momento.

Centenas de descobertas já foram realizadas. Então prepare-se porque você vai descobrir algumas das novidades biológicas que vão te deixar de queixo caído!

Confira agora 7 fatos biológicos que vão explodir sua mente.

1 - Rato em perigo

Desde pequenos, nós sabemos que gatos e ratos não lidam muito bem entre si. Tom e Jerry é a prova real disso. No entanto, isso tem mudado de uma forma estranha e não muito feliz. Um parasita que vive no intestino dos gatos pode prejudicar e muito os roedores. Quando entra em contato com os ratos, o parasita pode chegar ao cérebro dos animais e isso pode influenciar seu comportamento. O que acontece é que os ratos perdem o medo dos gatos e isso os deixa mais expostos aos predadores.

2 - Para que HD se você tem o próprio DNA?

Todos nós temos dispositivos que usamos para armazenar nossos dados. No entanto, isso está prestes a mudar já que os cientistas descobriram que o nosso próprio DNA é capaz de suprir essa necessidade. A Microsoft já tem realizado pesquisas nesse sentido e descobriu que apenas uma grama de DNA é capaz de armazenar até 1 bilhão de terabytes em dados.

3 - Maior relação com irmãos

Apesar de ser estranho e até mesmo contraditório, alguns animais têm laços "familiares" mais próximos com os irmãos do que com a mãe. Isso acontece por várias razões, algumas delas envolvem a própria organização e vida dos animais. As vespas e abelhas são alguns dos exemplos para esse tipo de relação.

4 - Imortalidade

Se você acreditava que a imortalidade era algo impossível e inalcançável, existem animais que já alcançaram essa proeza. Uma espécie de água-viva tem a capacidade de retroagir a sua versão mais jovem e pode fazer isso incontáveis vezes. Esses animais geralmente são mortos pelos predadores, já que conseguem rejuvenescer sempre.

5 - Ossos são mais fortes do que você imagina

Apesar de ser possível quebrar ossos e isso acontecer com alguma frequência, os ossos são muito fortes. Mais até que o concreto, já que ele consegue suportar a força que quebraria o concreto.

6 - Visão raio-x

Calma, não estamos falando do poder do super homem, mas é algo bem parecido. Alguns animais conseguem sentir as vibrações do ar, veem em infravermelho e alguns conseguem enxergar até os campos magnéticos da Terra. As raposas, por exemplo, possuem esse artifício e o utilizam para mensurar a distância no momento de atacar suas presas.

7 - Força das formigas

Muitos de nós estamos acostumados a ver as formigas carregando coisas de um lado para o outro. Mas não nos damos conta do quanto esses animais são fortes, um dos mais fortes que já existiu. Isso porque as pequenas formigas conseguem levantar 50 vezes o próprio peso. Se nós humanos tivéssemos essa habilidade, conseguiríamos carregar mais de 2 toneladas!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+