icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos bizarros envolvendo guerras que vão te surpreender

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      13/11/19 às 12h43
capa do post 7 fatos bizarros envolvendo guerras que vão te surpreender

Guerras são travadas por diversos motivos, alguns até velados. Analogamente, glória, honra, território, recursos naturais, economia, política e outros fatores fizeram com que a humanidade travasse grandes batalhas. Independente dos motivos, e independente da guerra, sempre foi preciso ter estratégia e astúcia para vencer.

Nesse sentido, queremos apresentar algumas curiosidades bizarras que envolveram inúmeras guerras. Essas curiosidades você não encontra em nenhum livro de história, por isso, prepare-se para se surpreender.

Confira agora, os fatos mais inusitados que ilustraram grandes e pequenas guerras.

1 - Porcos

Em suma, porcos e outros animais foram utilizados em campos de batalhas. Na época das guerras, as pessoas deixavam os porcos passarem fome, ao ponto de se tornarem vorazes e violentos. Assim, em seguida, os soltavam sobre o inimigo. Além disso, os romanos utilizavam esses animais para assustar elefantes, que também foram utilizados em guerras. Ao se depararem com o grunhir dos porcos, os elefantes acabavam saindo de cena.

2 - Os beijos de uma jovem atriz

Na época da segunda Guerra Mundial, em um acampamento do Exército, perto de uma fábrica de aeronaves no sul da Califórnia, a estrela de cinema, Marilyn Hare, embarcou em um dos mais formidáveis ??projetos. Com o intuito de elevar o ânimo dos soldados americanos, a atriz, em suma, resolveu beijar 10.000 combatentes. No primeiro dia, 733 soldados foram agraciados pelos lábios da moça.

3 - The Thing ou The Great Seal Bug

Também conhecido como o Grande Selo, o objeto, em síntese, foi um dos primeiros dispositivos de escuta secreta (ou "bugs") a usar técnicas passivas, para transmitir um sinal de áudio. Este, especificamente, foi um presente da União Soviética a W. Averell Harriman, embaixador dos Estados Unidos, que atuava na União Soviética. Analogamente, o objeto ficou na sala do embaixador, por sete anos. Além disso, foi construído por crianças soviéticas.

4 - Gunner, o cachorro de guerra

Em suma, durante a Segunda Guerra Mundial, Gunner, um cão da raça kelpie, alertava a chegada de aviões japoneses, 20 minutos antes das aeronaves chegarem em território australiano. Analogamente, devido a sua audição aguçada, Gunner sabia exatamente a diferença entre aeronaves aliadas e inimigas.

5 - Roald Dahl

Famoso autor de livros infantis, como por exemplo Charlie e a fábrica de chocolate, Roald Dahl foi, durante a Segunda Guerra Mundial, agente secreto. Além disso, a persona possuía também um enorme poder de sedução sobre norte americanas ricas. Analogamente, tipo James Bond. Nesse ínterim, Dahl, que trabalhava na embaixada britânica em Washington, tinha uma extraordinária habilidade para as "relações especiais" do tipo.

6 - Bombas de chocolate

Barras de chocolate explosivas, latas de óleo para motor, com bombas acopladas, e comida enlatada com fundos falsos seriam, em síntese, alguns dos dispositivos que, depois de passarem sob inspeções descuidadas, foram capazes de afundar navios.

7 - A Escócia e a Peste Negra

Como todos sabemos, a Peste Negra varreu a Inglaterra em 1348-1349 e teve um efeito devastador sobre a população. Na tentativa de tirar vantagem, a Escócia invadiu Durham, em 1349. Nesse ínterim, a praga tomou conta dos escoceses que, ao retornarem para o país, trouxeram consigo a Peste Negra. Em suma, mais da metade da população foi morta.


Próxima Matéria
Via   unbelievable  
Imagens unbelievable
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest