• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos bizarros que vão mudar a maneira que você vê os dinossauros

POR Erik Ely    EM Curiosidades      17/07/20 às 12h54
foto de destaque

De longe, os dinossauros são as criaturas favoritas da cultura pop. E claro, podemos entender o motivo disso acontecer, afinal, os animais são realmente incríveis. Toda a sua biologia e características são fascinantes para nós, ainda mais quando pensamos em como eles tomavam conta do planeta. No entanto, nem tudo é bem como posso imaginamos. Esses são 7 fatos bizarros que vão mudar a maneira que você vê os dinossauros.

Nossa visão dos dinossauros está muito atrelada ao que foi criado pelos filmes de Hollywood. Desse modo, boa parte do que conhecemos foi alterada a partir do que, de fato, aconteceu. Além disso, há cerca de 65 milhões de anos de diferença entre nós e esses animais tão exóticos. Mas, de forma, é melhor que nunca tenhamos os encontrado ou não estaríamos aqui.

1 - Os dinossauros tinham caspa

Por serem cobertos por penas, os dinossauros acabavam armazenando uma grande quantidade de caspa em seu corpo. Porém, isso era apenas comum em dinossauros que antecederam os pássaros modernos. Mas, essa capa era bastante parecida da encontrada em humanos.

2 - Alguns dinossauros eram incrivelmente pequenos

Nem todos os dinossauros eram animais gigantes. Dessa forma, alguns eram muito menores do que nós, por exemplo. Esse é o caso dos Oculudentavis, que eram do tamanho de um beija-flor. Além disso, também eram menores do que qualquer outro pássaro moderno. Dito isso, seu tamanho veio como parte da evolução e os tornou minúsculos perto de seus irmãos gigantes.

3 - Dinossauros tinham piolhos

Sendo animais emplumados, os dinossauros precisavam lidar constantemente com parasitas que ficavam em suas penas. Nesse sentido, há cerca de 100 milhões de anos, os dinossauros precisavam lidar com piolhos que mastigavam suas penas.

4 - Os dinossauros não habitavam todas as partes da Terra

Podemos afirmar que eles estavam por quase todas as partes. No entanto, algumas regiões eram inabitáveis para os animais. Assim, eles não foram capazes de povoar as regiões mais próximas da linha do Equador. Nesse período, essas regiões eram extremamente quentes e podiam ser consideradas um verdadeiro inferno. Para se ter uma ideia, os níveis atmosféricos de CO2 eram seis vezes maiores do que são hoje.

5 - Dinossauros botavam ovos com cascas moles

Inicialmente, os dinossauros botavam ovos com casas moles. Nessa época, os animais enterravam os ovos bem como as tartarugas fazem. Dessa forma, somente com a evolução dos animais que a casca do ovo passou a ficar dura. Isso aconteceu porque, assim, os embriões eram mais propensos a sobreviver.

6 - Algumas espécies eram canibais

Os Alossauros eram ferozes e carnívoros. No entanto, por conta de seu tamanho, menor do que de outros predadores, ele nem sempre conseguia o que comer. Quando isso acontecia, os Alossauros eram obrigados a se alimentar de outros da sua própria espécie. Para se ter uma ideia, estima-se que cerca de 17% dos fósseis de Alossauros encontrados até hoje foram mortos por outros dinossauros da mesma espécie.

7 - Tiranossauros Rex não mexiam a língua

Em quase todas as imagens que temos, vemos os T-Rex com a boca aberta e mexendo a língua. No entanto, isso era impossível. Desse modo, sua língua funcionava como a de um crocodilo e estava presa ao fundo da boca. Contudo, outros dinossauros que são mais próximos dos pássaros modernos já possuíam a habilidade de mexer a língua.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   ListVerse  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+