• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos chocantes sobre a China

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      12/12/18 às 13h50

Popularmente conhecida apenas como China, a República Popular da China é o maior país da Ásia Oriental. Ocupa hoje o primeiro lugar na lista de países com a maior população do mundo, ultrapassando 1,30 bilhões de habitantes. Esse número equivale a quase um quinto da população total do planeta. O país se encontra também na lista dos mais populares do mundo e chama a atenção por várias coisas, incluindo o seu governo comunista e seus costumes. O país é incrível e conta com uma paisagem extremamente rica e que varia entre florestas de estepes, desertos, um norte seco e frio e florestas subtropicais ao sul. Por causa dessa enorme diversidade, está entre os lugares mais buscados por turistas do mundo inteiro.

Há um tipo diferente de classe dominante na China e isso se dá por causa da cultura sustentada por diferentes meios. E pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns fatos chocantes sobre a China. Se você sabe algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - O futebol começou na China

Caju, como era conhecido o ato de chutar a bola, começou durante a Dinastia Han (206 - 220 d.C). Com o passar dos séculos, o esporte espalhou-se para os países vizinhos até ganhar a atenção do mundo inteiro.

2 - Pijamas estão sempre na moda

Enquanto aqui no Brasil, as pessoas abominam usar pijamas em público, na China é totalmente comum e até "moderno". Essa forma de se vestir na rua está se tornando cada vez mais popular. As pessoas costumam ir a qualquer lugar trajando roupas de dormir.

3 - A maior parte do país assiste ao mesmo canal às 19h

Todos os dias, às 19 h, a agência estatal de notícias faz uma transmissão de meia hora, atualizando as notícias. O programa tem sido o mais visto na televisão chinesa desde 1978.

4 - Quantidade de cristãos

Enquanto o país é visto como não permitindo a religião, os especialistas acreditam que a China será o lugar com a maior quantidade de cristãos do mundo até 2030.

5 - Apenas um fuso horário

Apesar de ser um país bastante volumoso, a China usa apenas o horário central de Pequim, sua capital. O nascimento do Sol, por exemplo, é diferente em alguns lugares, como Zinjuang, onde a estrela aparece no céu às 10h.

6 - Gravidez aprovada pela governo

O país, devido ao grande número de habitantes, sofre com leis mais severas quanto à gravidez. Um casal, antes de ter filho, deve pedir permissão ao governo e só pode fazer uma criança se for autorizado.

7 - A polícia usa gansos em vez de cães

A polícia chinesa é muito diferente da brasileira e eles possuem uma ótima visão do que pode ser agressivo e ajudá-los. Em vez de usar cães de caça, os polícias do país costumam usar gansos em perseguições.

E aí, o que você achou de tudo isso? Sabia sobre essas coisas terríveis na China? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhar em um oceano de curiosidades.

Próxima Matéria
Via   Lolwot  
Imagens
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+