• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos curiosos que você provavelmente não sabia sobre Smallville

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/03/17 às 16h45
foto de destaque

Por mais que muitos fãs do Homem de Aço reclamem, não tem jeito, Smallville foi uma série que caiu nas graças de muitos seriadores. O programa estreou na fall season de 2001 pela emissora Warner Bros., mas trocou de casa em 2006 e encerrou sua história na CW, a mesma casa que hoje abriga Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow.

A série teve um total de 217 episódios, ganhou história em quadrinhos e abriu caminho para as produções de heróis que vieram depois na televisão. A trama acompanhava as aventuras de Clark Kent quando ele era apenas um adolescente morando em Smallville com seus pais. Mesmo todo poderoso, Clark ainda tinha de encarar problemas de um adolescente comum, como traições de amizades e primeiro amor.

Mesmo depois de tanto tempo, Smallville ainda rende conversas, por isso, separamos alguns fatos interessantes sobre a série que não do Super Boy.

1 - Jensen Ackles como Clark Kent

Caso Tom Welling recusasse o papel para interpretar Clark Kent, a segundo opção da produção era Jensen Ackles. Apesar do ator não ter conseguido o papel principal, ele fez uma participação na quarta temporada como Jason Teague, um interesse amoroso para Lana. Mas pensem se Ackles tivesse pegado o papel, já imaginaram Dean Winchester vivido por outra pessoa?

2 - Programa de ficção mais duradouro da América do Norte

No final de sua décima temporada, Smallville tornou-se a série de ficção científica de maior duração na América do Norte, passando até mesmo o clássico moderno Stargate SG-1. Mas seu reinado está ameaçado, curiosamente, por Supernatural. Ela também detém o recorde de série de televisão baseada em super herói de maior duração.

3 - Tom Welling não gostava de Superman

O ator admitiu não ser fã dos quadrinhos de Superman e mesmo depois de viver o personagem, ele continuou a evitar qualquer material relacionado ao herói. Segundo o ator, essa escolha foi para ele não se sentir influenciado por nada que visse dos quadrinhos, dessa forma ele poderia seguir corretamente o roteiro da série.

4 - Amy Adams fez uma participação

Para quem não lembra, a futura Lois Lane do universo cinematográfico fez uma participação em Smallville. Para ser mais exata, ela apareceu no sétimo episódio da primeira temporada, intitulado "Craving". Na história ela viveu Jodi Melville, uma adolescente que sofria com excesso de peso e ao fazer uma dieta com base em plantas cultivadas em Krypton conseguiu o corpo que tanto almejava, porém, desenvolveu uma fome incontrolável por gordura humana.

5 - Dean Cain também fez sua aparição

Ao que tudo indica, uma vez que você entre no universo de Superman, não há mais volta. Dead Cain deu vida ao Homem de Aço na série dos anos noventa Clark e Lois. O ator aparece na sétima temporada da série e interpreta Curtis Knox, um médico imortal que busca a imortalidade para sua esposa. Cain também está na atual série Supergirl, na qual ele vive o pai adotivo de Kara, Jeremiah Denvers.

6 - Uma mansão para todos governar

Lembram da casinha humilde de Lex Luthor (Michael Rosenbaum) na série? Lembram da Escola Xavier para Superdotados em X-Men 2 de 2003? E da mansão de Oliver Queen em Arrow? Exatamente isso que você está pensando, é a mesma casa. Na verdade, um castelo, o Castelo Hatley. Ele está localizado na Columbia Britânica, Canadá.

7 - Metropolis canadense

No fim da série a famosa cidade de Metropolis faz sua aparição. Embora as locações até se assemelhem com os quadrinhos, a cidade não é cenográfica e sim canadense. As filmagens ocorreram em Vancouver e o prédio do Planeta Diário é, na verdade, Marine Building, o belo arranha céu em estilo art déco.

Em uma era onde os heróis estão dominando o cinema e a televisão, Smallville vai continuar com a todo o vapor.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+