icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos curiosos sobre o Esqueleto que vão te deixar com nostalgia

POR Rafael Miranda    EM Entretenimento      08/12/15 às 17h38
capa do post 7 fatos curiosos sobre o Esqueleto que vão te deixar com nostalgia

Em poucas palavras, o Esqueleto é um dos vilões mais emblemáticos da história da ficção. O arquiinimigo de He-Man apareceu pela primeira vez em 1981 como parte de mini-histórias em quadrinhos que acompanharam os bonecos da linha Master of Universe. Desde então, ele apareceu em programas de televisão, histórias em quadrinhos, filmes, videogames, memes e em inúmeras formas de mercadoria (vestuário, lancheiras, chaveiros, artigos de papelaria, etc.).

Junto com seu bando etremamente versátil e excêntrico de maus guerreiros, Esqueleto aterrorizou He-Man e os seus aliados com a única intenção de se apoderar dos segredos do Castelo de Grayskull.

Mesmo sendo um personagem bem conhecido, isso não significa que se sabe muito sobre ele. Existem muitos fatos sobre esse icônico personagem que não são de conhecimento comum. Neste artigo, vamos dar uma olhada em alguns dos fatos menos conhecidos sobre o vilão de pele azul, crânio no rosto e de língua afiada.

Ele era de outra dimensão

Cada representação mainstream do Esqueleto afirma que ele era um nativo de Eternia - o planeta em que He-Man e os seus aliados residem. As origens do vilão diferem de fonte para fonte, mas ele está sempre em Eternia. No entanto, em sua primeira aparição nos quadrinhos, sua origem era em outra dimensão.

Esta dimensão foi preenchida com mais indivíduos de "sua espécie" e ele acabou sendo jogado em Eternia quando um buraco foi aberto na parede dimensional durante a "Grande Guerra" (um conceito ambíguo que foi ignorado nas histórias posteriores).

Possuía a outra metade da espada de He-Man

A famosa arma de He-Man é uma espada erguida pelo príncipe Adam para que ele se transforme no He-Man e tenha uma imensa quantidade de energia. No desenho clássico, Esqueleto quer colocar as mãos no objeto, mas o que é menos conhecido é o fato de que, nos gibis, ele possuía uma espada igualzinha.

A ideia era que, se qualquer personagem colocasse as mãos em ambas as metades da espada, ele seria capaz de acessar os poderes secretos do Castelo de Grayskull. Como resultado, Esqueleto precisava da metade da espada de He-Man.

Mencionado em diversas mídias

Esqueleto é um personagem tão popular que ele transcendeu a franquia Masters of Universe e recebe diversas menções e referências em inúmeros outros meios de comunicação. Ele é mencionado em Doctor Who, foi parodiado em Robot Chicken e um personagem de Neal Stephenson "Reamde" foi apelidado de Esqueleto.

Prédio

Um arranha-céu de 92 metros de altura em Cracóvia, na Polônia, foi originalmente destinado a se tornar o escritório regional da Organização Técnica Principal (Naczelna Organizacja Techniczna), entretanto a torre acabou sendo chamada de Esqueleto por estar abandonada.

A construção do edifício começou em 1975, mas foi paralisada em 1981 por causa de restrições econômicas, instabilidade política na região e a imposição da lei marcial na Polônia. Como o edifício inacabado parecia um esqueleto, ele recebeu esse nome.

Tema de música

Gnarkill eram uma banda de rock que fazia diversas paródias. Seus membros eram: Brandon DiCamillo (vocal) e Bam Margera (teclado), assim como Jess Margera (bateria), Rich Vose (guitarra) e Matt Cole (mixer). Eles produziram materiais extremamente não-adequado para grandes públicos e isso incluía uma canção sobre o Esqueleto e seu capanga mais infame chamada de "Skeletor/Beastman!"

Redes Sociais

A popularidade de Esqueleto é objeto de uma série de paródias em redes sociais. Diversas contas no Twitter e páginas no Facebook fingem ser o vilão icônico e os resultados são inestimáveis. Muitas vezes, usando imagens do desenho original, bem como imagens dos quadrinhos, as contas contam histórias e pensamentos de Esqueleto sobre os mais diversos temas do cotidiano.

Esqueleto foi desenhado com base em um modelo real

Com o objetivo de retratar a musculatura desenvolvida pelos personagens do desenhos animado, o diretor da Filmation, Hal Sutherland, visitou academias de ginástica e convidou uma equipe de fisiculturistas para filmar movimentos que serviriam de base para a animação.


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest