icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos extremamente aterrorizantes sobre o nosso mundo

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 15/08/18 às 15h16

capa do post 7 fatos extremamente aterrorizantes sobre o nosso mundo

Que o nosso mundo é grande e surpreendente, não é novidade para ninguém. Toda essa imensidão revela segredos diariamente, e os estudiosos conseguem fazer novas descobertas nas mais diversas áreas. Existem fatos bons, como a descoberta de uma nova espécie animal, a volta de uma dada como extinta, cura para doenças etc. No entanto, há também os fatos ruins e assustadores, sendo eles novidade ou não. Às vezes, coisas do cotidiano escondem algo assustador. Existem fatos que nunca te contaram e que são capazes de te fazer perder o sono. Você sabia que pode estar ao lado de um assassino em potencial nesse exato momento? E o pior de tudo, você jamais vai saber distingui-lo das pessoas "normais".

Pensando um pouco sobre essas coisas, resolvemos trazer essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos para você, caro leitor, alguns fatos extremamente aterrorizantes e curiosos sobre o nosso mundo. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Durante sua vida, você pode ficar ao lado de um assassino diversas vezes sem saber

O índice depende do local onde moramos e do número de pessoas que encontramos diariamente. Se uma pessoa da cidade pequena corre o risco de ficar lado a lado com um assassino 16 vezes durante a vida, o de uma metrópole pode encontrar-se com centenas diariamente. Isso porque a maioria deles, incluindo Ted Bundy, um dos serial killers mais brutais de todos os tempos, fisicamente são iguais às outras pessoas. Eles costumam viver normalmente e seguir a mesma rotina das pessoas que não cometem qualquer crime. Bundy pode ser citado novamente, visto que trabalhou em uma empresa telefônica de apoio e ajudava com dicas psicológicas a quem ligava.

2 - É 6,7% mais provável que você morra no dia do seu aniversário

Os cientistas da Universidade de Chicago descobriram que é mais provável morrer no dia do seu aniversário do que no restante do ano. A probabilidade média é de 6,7%. Pessoas entre 20 e 29 anos tem 25,39% de chances a mais. Os dados não foram comprovado, mas a questão é influenciada por acidentes durante tais celebrações e a decisão das pessoas depressivas com essa idade. A maioria opta por decisões assim na data em que completaria mais um ano de vida.

3 - Existe um parasita que pode penetrar seu nariz durante o banho e te matar

O parasita aterrorizante penetra no corpo através do nariz e vai até o cérebro, devorando-o. Isso mais se parece uma lenda urbana, mas é a triste realidade. A ameba parasita Naegleria fowleri costuma viver em águas sujas e quentes. Ela consegue penetrar através do nervo olfativo e chegar rapidamente ao cérebro humano. Se alimentando do tecido cerebral, ela pode causar a meningoencefalite amebiana primária. Apesar de ter remédios contra isso, nem sempre é possível salvar uma pessoa da doença.

4 - Os corpos das pessoas que morrem escalando o Monte Everest ficam lá pra sempre

Existe no monte mais famoso do mundo a chamada "zona da morte". Ela começa depois de alcançar 8 mil metros de altura. Os alpinistas que morrem por lá, ficam no local para sempre. É uma zona extremamente difícil de realizar um resgate, então os helicópteros preferem não arriscar. Além do mais, os corpos de alguns alpinistas viram pontos de referências, como o famoso "Botas Verdes", por exemplo.

5 - Passar 2 horas por dia em frente a televisão por encurtar 1,4 anos de vida

A TV e o rádio eram, até pouco tempo atrás, os maiores meios de notícias do mundo. Hoje em dia com a internet, assistir TV é apenas um passatempo para as pessoas. No entanto, aqueles que passam 2 horas ou mais por dia em frente ao aparelho podem encurtar suas vidas em até 1,4 anos. O problema não é a TV em si, mas a forma com que ficamos sentados, com uma postura errada em frente a ela nesse tempo todo. Isso pode trazer diversas complicações para o corpo.

6 - Cerca de 27 mil árvores são cortadas diariamente para virar papel higiênico

Acredite ou não, esse número é real. O papel higiênico é muito útil, mas é possível melhorar a situação se, ao invés de investir pesado em desmatamento, investirem em tecnologia maior de reciclagem. Pelo menos 27 mil árvores são derrubadas diariamente para a produção do papel.

7 - Há um cemitério de navios no fundo do oceano

Segundo as estimativas da ONU, há pelo menos 3 milhões de navios no fundo do oceano. Entre as embarcações afundadas, há navios civis e militares de várias épocas, submarinos e, é claro, o icônico Titanic.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Genial Guru  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest