icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos extremamente curiosos sobre a cultura e vida cotidiana no Marrocos

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 23/07/20 às 11h59

capa do post 7 fatos extremamente curiosos sobre a cultura e vida cotidiana no Marrocos

Cada país, por mais que tenha sua cultura parecida, mantêm seus próprios costumes. Algumas coisas são totalmente diferentes do que imaginamos e até nos chocam. Estamos tão acostumados com o nosso estilo de vida que, muitas vezes, é muito chocante imaginar algumas coisas que são comuns para nós, possam ser extremamente estranhas para outras culturas. Se por um lado a globalização proporcionou a universalização de alguns costumes, em contrapartida, permite que possamos conhecer algumas particularidades. Além disso, características de outros povos e muitas vezes nem precisamos sair de casa para isso. E quando falamos de diferença cultural, logo imaginamos países da Ásia ou África, como o Marrocos, por exemplo.

A cultura do país pode nos causar uma grande estranheza, mas é muito interessante ver sobre. E foi pensando um pouco sobre isso que resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns fatos extremamente curiosos sobre a cultura do Marrocos. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já.

Fatos curiosos sobre a cultura do Marrocos

1 - Proibido uso de sacolas plásticas

O Marrocos chegou a ocupar o segundo lugar no ranking de países que mais consumiam plástico no mundo. Só perdia para os Estados Unidos. De acordo com dados, o país produzia anualmente mais de 3 bilhões de sacolas plásticas. Para combater isso, o governo proibiu o uso dos itens em julho de 2016. Não são permitidos a fabricação, venda, compra ou armazenamento. As pessoas utilizam sacolas reutilizáveis.

2 - Cores dos táxis de acordo com a cidade

Os táxis são divididos em duas categorias no país. São os "pequenos" e os "grandes". Os primeiros não fazem corridas para fora dos limites municipais e têm cores diferentes de acordo com as cidades. Em Rabat, são azuiz. Em Meknès, azul claro. Em Casablanca, são vermelhos. Já os grandes, por sua vez, fazem corridas para outras cidades e costumam ser brancos, amarelos ou conzas.

3 - Casacos de pele

Os marroquinos costumam tirar seus casacos do guarda-roupas quando a temperatura marca 20ºC ou menos. Isso mesmo, não é preciso muito frio para que usem esse item do inverno. No entanto, essa pode ser uma forma de se exibir, até porque somente os ricos usam isso por lá.

4 - Luto

O luto no país não está associado à cor preta. Durante esse período, os marroquinos usam roupas brancas. No entanto, isso não é uma regra. A propósito, o branco é também considerado a cor do luto em alguns outros lugares, como na Índia, Camboja e outros países da Ásia Oriental.

5 - Fotos no Marrocos

As pessoas por lá não gostam muito de ser fotografadas. Você pode fotografar os monumentos e demais coisas, mas não faça isso com as pessoas sem pedir. Isso pode até mesmo gerar uma briga sem que você se dê conta.

6 - Banheiros

Em casas modernas do país, eles possuem banheiros com banheira ou chuveiro. No entanto, muitas casas ainda usam os tradicionais baldes e cuia para tomar banho. É estranho pensar sobre isso, mas é a realidade no país.

7 - Papel Higiênico

Papéis higiênico estão disponíveis em hotéis caros, restaurantes e cafés. Em outros lugares, provavelmente não conseguiremos encontrar. Isso porque a função do papel é desempenhada pela água. Você encontra com facilidade, em toaletes, bacia ou balde com água para ajudá-lo nesse momento.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens Dinheiro Vivo
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest