icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos extremamente simples que um dia podem salvar sua vida

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 13/11/18 às 14h34

capa do post 7 fatos extremamente simples que um dia podem salvar sua vida

A nossa vida é totalmente imprevisível e uma série de coisas inesperadas podem acontecer em um simples dia, não é mesmo? Podemos ser surpreendidos a qualquer momento com algo bom ou, se tivermos azar, nem tão bom assim. Existem coisas que sequer passar por nossas cabeças e, quando passam, acreditamos que só irão acontecer com os outros. No entanto, é possível sofrer alguma dessas coisas no simples trajeto de casa para o trabalho ou do trabalho para casa, não importa a hora. Estamos todos correndo risco de vida e saúde a todo o momento, sendo sujeitos e lidar com situações difíceis num piscar de olhos.

A principal coisa que precisamos fazer nessas situações é manter a calma e agir da forma correta. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos listou alguns fatos extremamente simples que um dia podem salvar sua vida. Se você souber de outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentário aí embaixo. Aproveite para compartilhar com todos os seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Uma lanterna pode te proteger de um ataque

Uma lanterna com o feixe de luz potente pode ser a forma mais eficaz de livrar se um ataque. Isso se o ataque for à noite ou em um lugar escuro. Basta ligar e direcionar o feixe de luz aos olhos do atacante. Isso o cegará por um tempo, lhe dando a chance de escapar.

2 - Levar sempre anti-histamínicas quando for viajar

Viajar nem sempre é mil maravilhas. Você pode ser surpreendido negativamente. Por exemplo: pode entrar problemas de saúde e, pior ainda, uma alergia. Isso acontece quando o nosso corpo não aceita determinado clima, plantas, insetos e várias outras coisas. Certifique-se de levar sempre medicamente para alergia nas viagens.

3 - Bicarbonato pode ajudar a apagar um fogo

Se tiver um pequeno incêndio e não tiver água ou líquido não inflamável por perto, use bicarbonato. Você pode jogar um pouco no fogo e isso será capaz de contê-lo. Caso não consiga, tente usar refrigerante, isso fará com que o fogo seja destruído.

4 - Deite no chão se tiver preso com fumaça

Se estiver um incêndio e estiver preso, não podendo escapar, tente ficar o mais próximo do chão. Além disso, use um tecido para respirar. Isso impedirá que você se sufoque com o gás monóxido de carbono, pois o ar, mas poluído do incêndio tende a subir e se acumular no teto.

5 - Nunca remova um objeto de um ferimento

Se você está ferido com uma faca ou algo do tipo, não se apresse em retirá-la da ferida. Isso irá causar apenas mais dano, pois pode ferir os órgãos internos e causar sangramento intenso. Tente apenas minimizar a perda de sangue e procure rapidamente um atendimento médico.

6 - Sempre peça ajuda a uma pessoa específica

Se você está testemunhando uma situação terrível em público, como um ataque cardíaco e todo mundo ignora, saiba que isso é um fenômeno psicológico. Quando uma multidão de pessoas não é capaz de agir, é porque ela acredita que o outro vai fazer algo. Por esse motivo, selecione uma pessoa específica para pedir socorro.

7 - Saindo de um redemoinho no lago

Se você for pego por uma armadilha natural, não entre em pânico. Não há necessidade de gastar energia remando contra a corrente circular. Tente remar na direção da rotação. Se sentir que pode sair do fluxo sem gastar muita energia, tente sair devagar para o lado, se possível, mergulhando. Mantenha a calma sempre para prestar atenção no que o redemoinho pode estar puxando, pois é perigoso uma pedra ou tronco bater em sua cabeça e te fazer desmaiar.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest