icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 fatos insanos sobre a poderosa Arma H, o híbrido entre Wolverine e Hulk

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/02/18 às 14h52
capa do post 7 fatos insanos sobre a poderosa Arma H, o híbrido entre Wolverine e Hulk

Um dos passatempos preferidos dos fãs de quadrinhos é tentar decidir qual super-herói é o mais forte entre todos. Depois, pegar os mais fortes, colocar em um duelo e decidir quem venceria quem. Na Marvel Comics, os personagens que sempre aparecem nessas litas são Wolverine e Hulk. O mutante tem poder regenerativo, ossos revestidos de adamantium, garras do mesmo metal e vive revoltado com tudo. Já Hulk é a consequência de uma mudança no DNA de Bruce Banner que o deixa grande, verde e muito forte. Ele é ativado todas as vezes que o cientista sente raiva, ou seja, muito frequente. Quanto mais raiva sente, mais poderoso ele fica.

Quem venceria nessa luta? Bem, Greg Pak chegou à conclusão de que já tem histórias suficientes com os dois se enfrentando. Então, ao invés disso ele decidiu unir os dos heróis em um único corpo. Um híbrido conhecido como Arma H e carinhosamente apelidado pelos fãs de Hulkerine. O novo personagem faz parte do Programa Arma X, o mesmo que injetou adamantium em Wolverine. A história será disponibilizada para download no próximo mês. Enquanto ela não chega, confira algumas curiosidades sobre esse híbrido insano.

1 - Stryker não tem envolvimento

Normalmente, sempre quando mutantes, adamantium, militarismo e experiência estão juntos na mesma história, tem algum dedo do Coronel Willam Stryker nisso. No entanto, o cenário dessa vez é um pouco diferente e ele não foi a pessoa diretamente responsável pela criação da Arma H. O gênio do mal agora é a Dra. Alba, uma pessoa talvez até mais sinistra que Stryker.

2 - Criação

A Dra. Alba desenvolveu todo o projeto da Arma H em busca de um soldado perfeito. Um ser tão poderoso que fosse capaz de destruir qualquer coisa ou pessoa que fique em seu caminho. Para isso, ela fez testes com várias pessoas do exército até conseguir o resultado desejado no soldado conhecido apenas como Clayton. Para a criação do híbrido, foi usado mostra do DNA tanto de Hulk quanto de Wolverine, recolhidos de forma ilegal.

3 - Uma arma quase consciente

Dra. Alba criou a Arma H para ser muito mais do que apenas uma criatura sem cérebro. Ela não tinha intenção alguma de ver seu projeto destruir alvos aleatórios. A cientista gostaria que ele tivesse mais autonomia. Porém, a consciência ainda seria controlada. A intenção de Dra. Alba era fazer com que a Arma H sentisse que as decisões tomadas eram próprias. Dessa forma, a criatura pensaria que a escolha de matar seria apenas dela.

4 - Controle de transformação

Diferente de Bruce Banner, Clayton possui certo controle sobre sua transformação na Arma H. Ou seja, ele pode ficar na forma da criatura gigante quando bem entender. Assim como voltar para sua versão humana. Esse autocontrole concede a ele vantagem, algo que Hulk nunca teve. Ele pode tomar mais decisões sobre quando e onde se transformar. Isso faz dele uma arma perfeita.

5 - Invencibilidade?

Hulk por si só já possui uma pele quase impenetrável. Uma característica que foi passada para a Arma H. Wolverine tem o esqueleto revestido de adamantium, detalhe que foi acrescentado em Clayton. Ambos também possuem fatos de cura, algo que ainda não há informações se ele também possui. Em caso positivo, isso torno a Arma H quase impossível de derrotar. O que seria capaz de parar um híbrido com tantos poderes?

6 - Matou Stryker

Todos os fãs de Wolverine desejaram por anos que ele conseguisse matar William Stryker, seu demônio pessoal. Algo que aconteceu apenas com a Arma H. A criatura precisou passar por algumas centenas de cyborgs feitos de adamantium. Mas isso não se mostrou um problema para o híbrido. Eventualmente, ele colocou suas mãos em Stryker e realizou o sonho que Logan e de muitos fãs tiveram por anos.

7 - Perito em armas

Como se não fosse insano suficiente a Arma H ser um híbrido entre Hulk e Wolverine, ela também é perita em armas. Isso vem da própria cobaia. Clayton era um militar expert em qualquer tipo de armamento. Essas habilidades foram adicionadas a sua experiência. Assim, a Arma H não é apenas uma arma de fato, como também um ser que entende muito sobre esses outros equipamentos.

Quem está ansioso para ver o mostro finalmente livre? Comente com a gente suas impressões sobre o mais novo personagem da Marvel Comics.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR MB TL VIX IGNBR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest