• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos interessantes que mostram as diversas faces do satanismo

POR Gustavo Camargo    EM Terror & Sobrenatural      12/03/18 às 14h45

Cristãos tradicionalmente identificam o nome Lúcifer como a personificação bíblica do diabo, ou Satanás. O Senhor das Trevas tem tantos nomes e características que praticamente toda cultura o conhece. É por isso que Lúcifer pode ser interpretado de várias maneiras e em muitas crenças, assim como o satanismo.

Desde o início dos tempos, pessoas buscam explicações sobrenaturais para vários eventos mundiais. Isso faz com que muitos indivíduos presos a superstições, acreditem que muitos problemas de nosso planeta são causados unicamente por esse ser maligno. E foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos os 7 momentos mais sombrios da história do satanismo. Confira:

1 - Azazel

Azazel é considerado uma das figuras mais antigas do diabo. Ele foi pensado como uma figura demoníaca com um corpo de cabra e é referenciado quando Deus pediu para os israelitas dar lhe uma oferta e enviar duas cabras para o deserto de Azazel.

Azazel seria a figura original do bode expiatório, um demônio que é considerado por muitos como a própria encarnação de Satanás.

2 - Angra Mainyu

O zoroastrismo é uma antiga religião persa e uma das primeiras a adotar a visão de um mundo dualista. Foi fundada por um profeta chamado Zoroastro, e sua concepção de mundo diz que existe um deus nomeado de Ahura Mazda e uma entidade maldosa chamado Angra Mainyu.

3 - Hades

Muito conhecido hoje em dia devido as lendas gregas, Hades, era o príncipe das trevas e do submundo na Grécia Antiga. Hades governa e supervisiona o mundo dos mortos, chamado de Casa de Hades. Ele é muita das vezes descrito como impiedoso, repugnante e monstruoso.

4 - Cristianismo primitivo

Foi apenas durante o cristianismo primitivo que Satanás virou um ser. Satanás rapidamente se tornou um anjo do céu, como foi referenciado no Livro de Jó, onde ele seria o braço direito de Deus. Ele basicamente faria todo o trabalho sujo.

5 - A Divina Comédia

O poema de Dante, a Divina Comédia, foi escrito entre 1308 e 1320 e foi o primeiro trabalho a dar uma visão a Satanás. Por mais incrível que pareça, isso mudou drasticamente os princípios fundamentais do cristianismo. Na Idade Média e no período do Renascimento, Satanás se tornava um homem real e cada vez mais com o que conhecemos hoje.

6 - Paraíso perdido

Esse foi um poema publicado por John Milton em 1667. Seu objetivo era expandir ainda mais as ideias de Satanás e dar-lhe um rosto e um corpo. O Satanás mais famosos de Milton é forte, independente e humano. Ele é um rebelde diferente de qualquer outro.

7 - Ocultismo e Satanismo

No final dos anos 1800, Satanás estava ficando cada vez mais misterioso e malicioso. A cultura medieval estava madura com o ocultismo e filosofias alternativas de religião. O pentagrama, por exemplo, desde a Idade Média sempre foi associado a feitiçaria e práticas que não eram cristãs. Com o tempo, Baphomet se tornaria uma grande influência sobre o satanismo.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+