• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos nojentos que você realmente não queria saber

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      31/01/19 às 15h26

Atualmente, grande parte da humanidade segue uma série de hábitos para manter a higiene sempre em dia. Estar limpo é quase que um pré-requisito em grande parte das culturas e por isso, desenvolvemos ferramentas e métodos para nos manter limpos e cheirosos.

Aquelas que não têm esses hábitos, bom, às vezes são rotuladas como nojentas ou porcas. Mas a verdade é que todos nós estamos expostos a coisas nojentas o tempo todo e nem nos damos conta disso.

Confira agora algumas coisas nojentas que, na verdade, você nem gostaria de saber.

1 - Descongestionante natural

O povo inuit que habita as regiões árticas do Canadá é conhecido por sobreviver em níveis extremos com o pouco que tinham. Sobreviviam com o que tinham e com o que encontravam na natureza. Suas casas eram feitas com gelo e os animais que caçavam eram totalmente usado, até mesmo os pequenos ossos eram utilizados para criar ferramentas. E quando seus filhos gripavam, era preciso cuidar deles também. Como você deve imaginar, na época, não existiam descongestionantes nasais. Quando a criança era muito pequena e estava com o nariz congestionado, as mães aspiravam a secreção nasal com a boca. Faziam isso até que as vias aéreas dos bebês estivessem livres.

2 - Xícara com coliformes fecais

Se você trabalha fora de casa ou até mesmo se trabalha via home office, provavelmente, sempre está acompanhado de uma xícara de café. Nós sabemos que você a limpa com certa regularidade, não estamos duvidando de seus hábitos quanto a higiene. Mas é provável que sua xícara, mesmo sem você ver, esteja contaminada com coliformes fecais. Acontece que esses germes que nós não conseguimos ver se espalham com muita facilidade. Por isso, é importante estar sempre atento ao ambiente em que você trabalha, independente se é dentro ou fora de casa.

3 - Animais comem donos mortos

Calma, os animais de estimação não vão fazer nenhum tipo de revolta. Acontece que os animais não são humanos, não têm a capacidade de raciocinar e apenas seguem aos seus instintos. Vários casos confirmaram que seu animal pode te comer caso você morra e ele fique sem alimento. As chances de isso acontecer mais rápido é maior caso você tenha um gato. Acontece que a fome fala mais alto e eles deixam de enxergar o corpo morto, como seu dono carinhoso. Os cães resistem por mais tempo, já os gatos podem comer o corpo do dono em menos de 24 horas. O pior é que eles costumam começar pelas bochechas e olhos.

4 - Absorvente de musgo

Voltando aos hábitos de higiene, você já parou para pensar em como as mulheres lidavam com a menstruação antes de criarem os absorventes? Bom, elas precisavam usar musgos, envoltos em panos para conseguir controlar o fluxo de sangue.

5 - Se você sente o cheiro, está dentro de você

Está sentindo um cheiro muito desagradável? De algo que parece muito nojento? Sugerimos então que se distancie do mau cheiro, porque se você percebe o odor é porque as partículas dele estão bem próximas, tanto que estão dentro do seu nariz.

6 - Você solta cerca de 20 quilos de pele

Sim, nossa pele está em constante renovação. Durante toda a vida, perdemos cerca de 20 a 52 quilos de pele. A todo momento nossas células epiteliais deixam nosso corpo, perdemos durante uma hora aproximadamente 600 mil partículas de pele morta.

7 - Uma descarga nas mãos

Com certeza, você já deve ter sentido "nojinho" de alguma descarga, em algum banheiro público. O problema é que nós não vemos essas bactérias e não sabemos exatamente onde estão. É por esse mesmo motivo que nem imaginamos que nossos celulares são 18 vezes mais sujos que uma descarga. Isso porque utilizamos o aparelho a todo momento, em diversos ambientes, e exposto há várias bactérias. E claro, também o deixamos em qualquer lugar, qualquer mesmo.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+