• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos nojentos sobre baratas

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      26/10/18 às 15h48

Diversas coisas são capazes de despertar o nosso medo e causar um tremendo pânico, não é mesmo? Um assalto, um desastre natural, um animal selvagem e acredite, uma simples barata. As baratas estão na lista dos animais que você provavelmente não vai querer ver andando na sua cozinha ou nas paredes do seu quarto. Além de medonha, as baratas possuem um mal cheiro e podem ser extremamente nojentas, visto que vivem em esgotos e fossas. Uma coisa que choca muitas pessoas é o fato de que as baratas podem morar também dentro de suas casas. Pior ainda, dividir uma lata de biscoitos com o conteúdo no interior e até mesmo morar dentro do armário do seu banheiro.

Existem diversas coisas chocantes e nojentas a respeito desses animais e pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns fatos nojentos sobre as baratas. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente aí nos comentários. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Competição de consumo de baratas

No Halloween de 2008, o parque temático Six Flags Freat America, em Chicago, surgiu com uma promoção. Eles oferecem entradas no parque para quem comer mais baratas vivas em cinco minutos. Um médico aconselhou as pessoas a não participarem da competição, mas ela voltou a acontecer em 2011. O parque cancelou de vez a competição após um homem morrer na Flórida por se engasgar com partes do animal.

2 - Baratas em sua comida

Você sabia que existem partes desse animal em uma simples barra de chocolate? Não só no chocolate, mas em outros alimentos também. Pipoca, queijo, manteiga de amendoim e vários outros podem conter partes de baratas. Essa contaminação acontece geralmente quando o alimento está sendo cultivado.

3 - Invasão de Nova York

As baratas não são estranhas em Nova York, mas quando fica frio, a população do animal reduz. No entanto, Manhattan enfrentou alguns problemas com uma espécie asiática capaz de sobreviver ao frio. Estudiosos dizem que a chegada dessa espécie pode trazer muita dor de cabeça aos moradores da cidade.

4 - Esportes de barata

O ser humano evoluiu em relação às baratas. Há formas de fazê-las praticar esportes, desde que envolvam correr ou lutar. As lutas de baratas nasceram na China e foram levada para os Estados Unidos há mais de 100 anos. As pessoas já chegaram a apostar milhares de dólares nesses combates. As corridas se dão pelo treinamento das baratas desde que nascem. Esse tipo de competição é bem popular na Austrália.

5 - Mistérios da Barata de Moscou

A capital russa já passou por uma infestação de baratas, mas o número caiu absurdamente com o passar dos anos. Quando autoridades do governo procuraram 54 baratas para enviar ao espaço, levaram três meses. Começaram a taxar o animal como extinto. Os cientistas tentaram descobrir para onde foram as baratas, mas elas apareceram em 2011. Os animais viraram uma praga e começaram a tomar conta de tudo.

6 - Baratas e cocô

Cientistas, com base em estudos, estimam que as baratas possuam uma dieta diferente. Eles dizem que esses animais costumavam se alimentar, na pré-história, de fezes de dinossauros. Além dessa ralação com o cocô, há outras, como a das Baratas de Madeira. Estudiosos afirmam que elas se aninham em árvores podres e cobrem suas casas com seus próprios resíduos. Isso serve para impedir o crescimento de fungos prejudiciais.

7 - Barata Incandescente

Essa e uma das espécies mais raras e fascinantes do mundo. Ela foi descoberta no Equador em 1939. Os cientistas buscam encontrar mais da mesma, pois acreditam que estejam extintas ou quase. A barata costuma brilhar e sua luz serve como proteção de predadores.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Sputnick News
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+