• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos perturbadores sobre o tráfico humano

POR Mateus Graff    EM Terror & Sobrenatural      03/10/18 às 14h31

O tráfico humano é o comércio de seres humanos, mais comumente para fins de trabalho forçado, exploração sexual, comercial ou tráfico de drogas. Ah, existe também o tráfico de pessoas para extração de órgãos ou tecidos, incluindo até o uso de pessoas como barriga de aluguel e remoção de óvulos.

Parece que isso não passa de uma loucura e que o tráfico humano é apenas algo inventado. Mas acreditem ou não, isso é muito mais sério vocês imaginam. Como nós sabemos que as pessoas têm poucas informações sobre o tráfico de pessoas, nós resolvemos trazer alguns fatos que vão deixar qualquer pessoa horrorizada. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 7 fatos perturbadores sobre o tráfico humano:

1 - A Índia tem o maior número de indivíduos no tráfico de seres humanos no mundo

Estima-se que cerca de 14 milhões de pessoas na Índia estão vivendo a "escravidão moderna". Isso significa que tais pessoas da Índia representam mais da metade da escravidão moderna de todo o mundo. Triste, porém uma realidade que pouca gente tem o conhecimento.

2 - O tráfico humano afeta principalmente as mulheres

Tanto mulheres quanto adolescentes e crianças. Juntos compõe 55% das pessoas forçadas ou coagidas de alguma forma a "escravidão moderna". Já os homens e adolescentes são 45% das vítimas. O mais bizarro é que as mulheres representam 98% dos indivíduos quando o assunto é escravidão sexual.

3 - O tráfico sexual é a forma mais prevalente de tráfico de seres humanos nos EUA

Só para vocês terem uma ideia, das 1.345 ocorrências de tráfico de seres humanos reportadas ao Centro Nacional de Recursos para o Tráfico Humano neste ano, incríveis 973 delas estavam relacionadas ao tráfico sexual. Talvez isso explique porque as mulheres são os alvos principais do tráfico humano.

4 - Os países com maiores vítimas

Existem mais de 21 milhões de escravos em todo o mundo. Embora o tráfico humano raramente seja o foco da grande mídia, esse crime continua sendo um grande problema nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

5 - Sobre os 21 milhões de escravos

Das 21 milhões de pessoas, cerca de 68% estão sujeitas a trabalho forçado, enquanto 22% está sujeito a exploração sexual forçada. Os outros 10% estão em forma de trabalho forçado imposto pelo Estado, estando elas trabalhando em prisões sob condições que violam os padrões trabalhistas e em forças armadas rebeldes.

6 - O lucro do trabalho forçado

Os dados do Departamento de Estado dos EUA indicam que dois terços dos lucros do tráfico humano são gerados pela exploração sexual forçada. O outro terço é gerado pela exploração do trabalho forçado. Essa indústria está crescendo cada vez mais e tornando especialmente preocupante e perigosa.

7 - Escravos são usados para pegar outros escravos

Existe uma frase sudanesa usada no tráfico humano que diz o seguinte: "Use um escravo para pegar mais escravos." Isso significa que os traficantes enviam, por exemplo, garotas já escravas para recrutar outras jovens. Os traficantes do sexo muitas vezes treinam as meninas, estuprando-as e ensinando-as atos sexuais.

E você, já sabia de todos esses fatos sobre o tráfico humano? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+