icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos pouco conhecidos sobre animais que vão explodir sua mente

POR Bruno Dias EM Curiosidades 30/07/18 às 14h31

capa do post 7 fatos pouco conhecidos sobre animais que vão explodir sua mente

Os animais estão aqui na terra bem antes de nós e já passaram por várias coisas. Adaptações foram feitas para que eles pudessem continuar entre nós e vários dele têm características bem peculiares e pouco conhecidas.

Se os humanos já são um pouco estranhos, os animais dessa lista têm mais peculiaridades ainda. E não estamos falando de animais estranhos e pouco conhecidos, mas sim desses que a gente vê ou ouve falar com uma frequência muito grande e nem imaginamos que possuem estes fatos relacionados à eles.

1 - Moscas

Antes do homem ou até mesmo do macaco ir para o espaço, os cientistas precisaram testar o que a gravidade zero faria com os seres humanos. E ao invés dos cientistas terem enviado algum animal mais semelhante aos humanos, decidiram mandar para o espaço um bando de moscas das frutas. E o resultado foi que elas voltaram tão boas quanto foram.

2 - Porco

Uma ilha nas Bahamas é conhecida por seu bando de porcos, o curioso é que ninguém sabe como os porcos foram parar lá. Uma teoria diz que os porcos foram deixados por marinheiros. Uma outra hipótese sugere que eles foram colocados lá para fins turísticos. Seja qual for a verdade esses porcos são conhecidos por nadarem no mar e serem uma atração para da ilha.

3 - Gato

Um cientista descobriu que um parasita chamado toxoplasma gondi pode passar dos ratos para os gatos e para os humanos. E esse parasita pode controlar a mente das pessoas de maneira diferente em homens e mulheres. Um homem pode se tornar uma pessoa que quebra todas as regras e ter uma conduta meio suspeita, e uma mulher se torna mais extrovertida e confiante.

4 - Tubarões

Briga entre irmãos é comum, mas do jeito dos tubarões não é nada bom. Quando eles ainda estão no útero eles lutam por sua vida, literalmente. Todos eles lutam com o objetivo de vencer e aquele que vence acaba comendo os irmãos que estavam no útero com ele e os ovos não fertilizados.

5 - Crocodilo

Esse animais estão sempre alertas. Cientistas descobriram que os crocodilos dormem com um olho aberto. Isso porque eles dormem só com uma metade do cérebro de cada vez para ficarem sempre atentos a possíveis ameaças e conseguirem reagir mais prontamente.

6 - Corvos

Corvos são associados sempre a coisas ruins, mas esses animais são super inteligentes. Eles ajudam os pais a criarem seus irmãos, têm seu próprio dialeto, conseguem inclusive mudá-lo se for preciso e até leem semáforos. Mas a coisa mais impressionante é que se algum humano ataca um corvo ele consegue se lembrar do rosto da pessoa e falar para os outros corvos atacarem a pessoa depois.

7 - Golfinhos

Esse animais são considerados os mais inteligentes da terra perdendo apenas para os humanos. E assim como os humanos eles nomeiam seus amigos usando assobios diferentes. Eles podem reconhecer esse assobio mesmo quando um humano o está reproduzindo.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest