icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos proibidos sobre a possível vida dos professores de Harry Potter

POR Erik Ely    EM Curiosidades      07/01/20 às 22h41
capa do post 7 fatos proibidos sobre a possível vida dos professores de Harry Potter

Enquanto os livros e filmes de Harry Potter focam nas aventuras de Harry, Ron e Hermione, ainda há todo um universo para ser explorado. De fato, até mesmo a vida dos professores de Harry Potter pode guardar mistérios proibidos, mas que, agora, são revelados.

Desde o trágico passado de McGonagall até os segredos sombrios de Snape, é possível produzir toda uma série com o ponto de vista dos professores de Hogwarts. Por isso, se prepare para conhecer 7 fatos proibidos sobre a possível vida dos professores de Harry Potter.

1 - Interesses trouxas

De acordo com o Pottermore, os hobbies favoritos de Alvo Dumbledore são "coisas de trouxas". Por exemplo, ir ao boliche e escutar música de câmara. Desse modo, podemos entender que, até mesmo um bruxo do universo de Harry Potter, pode ficar entediado de vez em quando.

2 - Mestre dos duelos

Apesar de sua aparência, não recomendamos que você subestime o professor de feitiços, Fílio Flitwick. Antes de qualquer julgamento, saiba que estamos falando de um mestre duelista. Depois de se formar em Hogwarts, ele se especializou em feitiços e chegou a ganhar o título de "Campeão de Duelo".

3 - Paixões improváveis

Em 2007, foi revelado, por J.K. Rowling, que Dumbledore não foi convencido pela ideologia de Grindelwald na adolescência. Dessa forma, tudo teria sido movido pela paixão que o professor mantinha por Grindelwald. Por fim, Rowling chegou a comparar esses sentimentos pelos que Bellatrix Lestrange mantinha por Lord Voldemort. Contudo, Bellatrix e Voldemort chegaram a ter relações sexuais e ainda, é sugerido que Delphini Riddle seria filha dessa relação.

4 - Um professor exótico

Quando Gilderoy Lockhart ainda era estudante em Hogwarts, ele sempre precisava de atenção e elogios. Dessa forma, ele mesmo gravou seu nome em enormes letras no campo de quadribol e depois, enviou uma imagem gigante do seu rosto para todos admirarem no céu. Além disso, ele ainda entregou quase 1000 corujas para si mesmo, no dia dos namorados. Para se ter uma ideia, eram tantas corujas que o Salão Principal precisou ser fechado. Além disso, ele sabe tudo de jardinagem, e claro, não é nada modesto sobre isso.

5 - Isso não é um gato

Muitos fãs podem não saber, mas McGonagall é um animago. Ou seja, ela pode se transformar em um animal quando quiser. No entanto, é a única dos sete animagos que se registrou no Ministério da Magia do século XX. De fato, não é fácil controlar a transformação, basta ver quanto tempo levou para Tiago Potter e Sirius Black.

6 - Dumbledore e seu plano

De acordo com J.K. Rowling, Dumbledore sabia, desde o começo, que Gilderoy Lockhart era uma fraude como professor e mesmo assim, o contratou. Com isso, quando McGonagall descobriu sobre o caso, o professor revelou seu plano. Ele disse que ainda havia muito para se aprender, mesmo que com um professor ruim. Por exemplo, com Lockhart seria possível aprender o que não fazer.

7 - Segredo encontrado em seu nome

Há uma pista no nome de Remo Lupin, que revela sua identidade. De acordo com a mitologia romana, Remo, irmão de Rômulo e também fundador de Roma, foi criado por uma loba junto de seu irmão. Além disso, em seu segundo nome, Lupin, há uma semelhança com a palavra em latim para lobo, "lupus".


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest