icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos que arruinarão as memórias da sua infância

POR Erik Ely EM Curiosidades 10/03/20 às 15h15

capa do post 7 fatos que arruinarão as memórias da sua infância

Na sua memória, muitos filmes, desenhos, jogos e brinquedos podiam apenas parecer coisa de criança. No entanto, quando olhamos para nossas lembranças sagradas da infância, com o olhar de um adulto, as coisas podem ser bem diferentes. Por isso, separamos 7 fatos que arruinarão suas memórias da infância.

Nenhuma memória é exatamente como você lembrava. Por isso, pode não ser a melhor recomendação novamente para lembranças queridas. De fato, algumas coisas podiam parecer que eram feitas para crianças. Mas, na verdade, guardava informações que só os "adultos" entenderiam.

1 - 'Barbie Girl' foi processada pela Barbie

Nos anos 1990, a música Barbie Girl, do grupo norueguês-dinamarquês Aqua, foi um grande sucesso. No entanto, a música não agradou tanto os criadores originais da boneca. Por isso, a Mattel Company, detentora dos direitos da boneca, processou o grupo Aqua. Embora a banda tenha ganhado o caso em 2002, a polêmica acabou manchando o nome do grupo. Além disso, a primeira edição da Barbie, lançada em 1959, foi baseada em uma boneca inflável alemã, a Bild Lilli Doll.

2 - Papai Noel era um deus da guerra

Quando pensamos em Papai Noel, Natal e o nascimento de Jesus Cristo, a última coisa que imaginamos é que parte de sua história tenha sido inspirada, em um deus da guerra nórdica. Isso acontece porque o fim de ano dos vikings inspirou a celebração moderna dos cristãos e o bom velhinho acabou herdando muito de Odin. Enquanto ao norte dos povos germânicos se celebrava a festa de Odin, ao sul, ele atendia pelo nome de São Nicolau. Contudo, com o tempo, passamos a conhecer apenas a versão do sul, e o resto, é a história que vivemos todo final de ano.

3 - Alf, O ETeimoso foi preso em seu episódio final

Na famosa série infantil dos anos 1980, um alienígena vem para a Terra, para morar com uma típica família estadunidense. No entanto, mesmo um enredo leve, ao final da série, agentes do governo prendem o alienígena e o separam de sua família terrestre. E assim acabou a série. No entanto, esse não era o plano original. De acordo com os produtores, esse série o gancho para a próxima temporada. Mas a série acabou não sendo renovada e terminou com esse final.

4 - O Coiote é muito mais rápido que o Papa-Léguas

Na vida real, um coiote pode chegar até 69 km/h. Enquanto a velocidade máxima de um galo-corredor é de, no máximo, 30 km/h. Dessa forma, se pararmos para pensar, o Coiote poderia ter acabado com o desenho, muito antes do que imaginávamos. Afinal, ele é seu predador. De todo, caso isso acontece, muitos poderiam comemorar, mas não teria tanta graça.

5 - As Chiquititas e Zac Efron, em High School Musical, não cantavam suas músicas

Em seu papel mais marcante, Zac Efron pode ser o galã de High School Musical. No entanto, ele nunca cantou uma única nota no primeiro filme da franquia. Na verdade, ele foi dublado pelo cantor, Andrew Selley. Além disso, o mesmo acontecia com a versão de Chiquititas de 1997, em que as atrizes eram dubladas por cantoras profissionais.

6 - Em seu último episódio, a toda a 'Família Dinossauro' morre

Ao final de quatro temporadas, os dinossauros são "extintos". No entanto, isso não acontece por conta de um meteoro, mas sim, por conta da chegada de uma Era Glacial.  Durante todo o episódio, Dino tenta solucionar o problema, mas sem sucesso, a família decide ficar em casa e assistir as notícias pelo jornal. Em seus últimos momentos, a casa dos Silva Sauro é encoberta pela neve.

7 - Por trás de todos os contos adaptados da Disney

Em seus filmes, a Disney adaptou uma série de histórias para o público infantil. No entanto, essas adaptações mudaram mais da história do que você imagina. Por exemplo, na história original da Pequena Sereia, ela não se casa com o príncipe, mas ao invés disso, se mata. Em outro exemplo, a Bela Adormecida não acorda com um beijo, mas sim, é abusada por um rei e acorda com a dor do parto de seu filho. Olhando assim, é até melhor que a Disney tenha nos apresentado essas histórias bem mais leves do originalmente eram.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest