• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos que provam que o Burger King é digno da realeza

POR PH Mota    EM Entretenimento      11/05/17 às 15h44

As redes de fast-food já fazem parte da cultura globalizada que toma conta do mundo todo. É difícil conhecer alguém que não tem o hábito de fazer refeições nessas lanchonetes que prometem entregar lanches completos em poucos minutos. Nesse padrão, entre as redes de maior sucesso e reconhecimento no mundo, está o Burger King.

Se você não está com o inglês afiado, é sempre bom lembrar que o nome da rede significa o Rei do Hambúrguer, em inglês. Não é à toa que as unidades do restaurante estão sempre cheias de coroas dadas de brindes para os clientes. Mas será que o nome da rede realmente combina com o que eles tem a oferecer?

Nós vamos analisar algumas das características da rede de fast-food para tentar entender se a coroa é merecida. Vamos lá!

1 - Carne de verdade

Primeiramente, vamos logo esclarecer algo sobre o ingrediente mais importante de um hambúrguer: a carne. Você pode até dizer que a carne do Burger King (BK) não pode ser comparada à encontrada em sanduicherias gourmet, mas se analisada ao lado das refeições de outros fast-food, o sabor e a suculência estão muito acima da concorrência. Quando o assunto é qualidade do hambúrguer, o BK está muito na frente.

2 - Onion rings

Uma das combinações mais clássicas que existe no mundo do fast-food é a de hambúrguer com batata-frita. Não vamos falar que ela não é maravilhosa - pois é, e muito! -, mas para quem curte variar, o BK tem um dos petiscos mais saborosos que se pode encontrar: onion rings. A cebola frita já se tornou costume em vários restaurantes e bares, e poder misturá-la com sanduíches é tudo o que muita gente quer e precisa!

3 - Novidades

O BK é famoso no mundo todo por estar sempre inovando em criações em seu cardápio. Há pouco tempo, por exemplo, o mundo conheceu o hambúrguer preto lançado pela rede de lanchonetes. O prato fez sucesso no Japão e acabou sendo lançado em outras partes do mundo, como celebração de Halloween.

4 - Piada de Halloween

Além de criações como o hambúrguer preto, para celebrar o dia 31 de outubro, o Burger King costuma fazer brincadeiras divertidas. Em 2016, em parceria com a agência publicitária David The Agency, cutucou o maior rival ao mudar a aparência das lanchonetes e das embalagens. Ao pedir um lanche no Burger King, o cliente encontraria caixinhas que lembram aquelas dos lanches do McDonald"s, mas com os mesmos sanduíches de sempre.

5 - Proposta de paz

Se por um lado o Burger King tem brincadeiras de provocação com o McDonald's, também já propôs uma curiosa solução de parceria e amizade entre as redes rivais. Para a celebração do Dia Internacional da Paz, o Burger King propôs ao McDonald's que uma trégua temporária entre os restaurantes fosse feita. A ideia era criar um McWhooper, que misturaria ingredientes e receitas tradicionais dos dois restaurantes. O McDonald's recusou, mas o BK mostrou que estava aberto para a paz.

6 - Tamanho dos sanduíches

Tudo bem, a gente sabe que um dos sanduíches mais famosos do mundo não é do Burger King. Mas quando você coloca o popular Big Mac ao lado de outros lanches disponíveis em várias outras redes, e não só no BK, dá pra perceber que o Big realmente fica só no nome. Não é qualquer um que pode competir com um sanduíche de quatro hambúrgueres grelhados, queijo cheddar derretido e um exagero de bacon, não é mesmo?

7 - Refrigerante liberado

Podemos resumir uma das maiores vantagens do BK sobre outras lanchonetes com apenas duas palavras: FREE REFILL. Você come tudo o que quer, e o tanto de refrigerante nunca é suficiente para saciar a sua vontade? Não tem problema, encha o seu copo novamente, escolha o tanto de gelo que quer, mude o sabor da bebida, faça misturas insanas. Aqui não tem limitação.

Bônus: Sanduíche grátis

Se ganhar bebidas ilimitadas parece bom, imagine ter sanduíches grátis para o resto da vida. Pois é exatamente isso que o BK começou a fazer na Argentina. No país, Parrilla é um sobrenome muito comum e uma palavra que também quer dizer churrasco ou grelha. Por causa disso todas as pessoas com o sobrenome Parrilla terão direito ao sanduíche Whopper de graça pelo resto da vida. Só nos resta torcer pela chegada de algo semelhante no Brasil.

Deu pra se convencer que o BK realmente é digno da coroa que carrega?

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+