• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos que provam que o Dave Grohl, do Foo Fighters, é o cara mais legal da música

POR Nádia Lima    EM Curiosidades      27/09/19 às 18h47

Vamos concordar, o cantor Dave Grohl é um dos ícones musicais mais relevantes do momento. O cara foi o bateirista de uma das mais icônicas bandas de rock: o Nirvana. E agora, Dave Grohl comanda a também genial Foo Fighters, um dos maiores nomes contemporâneos do gênero.

Em suma, ele e toda a banda aterrissam em terras tupiniquins, para show no Rock in Rio, que acontece no dia 27 de setembro de 6 de outubro. O show, neste fim de semana, promete ser um dos mais concorridos do festival.

Para você já ir entrando no clima, preparamos uma lista para provar que ele, definitivamente, é o cara mais legal da música.

#1 - A sua primeira banda não tinha nome

Ainda quando estava no ensino médio, Grohl começou uma banda de covers, com amigos da escola. Isso, em 1984. O quinteto se apresentou em algumas festas pequenas. Do mesmo modo, estiveram naqueles concursos de talento da escola. Surpreendentemente, o nome da banda era, literalmente, sem nome (Nameless, em inglês). No Youtube, você consegue encontrar alguns vídeos que resgatam verdadeiras pérolas deles, dos anos 1980.

#2 - Aos 16 anos, ele lançou seu primeiro disco

Grohl começou de verdade na música com a banda de punk, Mission Impossible. O grupo surgiu na cidade Washington D.C. Em síntese, uma das músicas de mais expressividade do conjunto foi "Now I"m Alone", canção que integra a trilha sonora do documentário "Salad Days: A Decade of Punk". Em suma, a produção retrata a cena punk dos anos 1980 e 1990. Ali, ele já mostrava talento com as baquetas.

#3 - Ele morou com Kurt Cobain

O primeiro show de Grohl, com o Nirvana, rolou em 11 de outubro de 1990. Ainda naquele mês, ele se mudou para o apartamento de Kurt. Ele passou oito meses dormindo no sofá de um dos maiores ídolos do grunge.

 #4 - Ele tem um pseudônimo secreto na cena punk rock

Buzz Osborne, vocalista da banda Melvins, convidou Grohl para participar de um projeto. Como ainda atuava no Nirvana e para tirar onda, ele assinou o trabalho como Dale Nixon. O nome também era usado pelo guitarrista do Black Flag, Greg Ginn.

#5 - O primeiro single do Foo Fighters foi escrito enquanto Dave Grohl estava em lua de mel

A primeira faixa do disco de estreia,  auto intitulado Foo Figthers, é "This is a Call". A música foi escrita em um quarto de hotel da Irlanda. Foi lá que ele e a primeira esposa, a fotógrafa Jennifer Youngblood, passaram a lua de mel, em 1994. Em suma, a composição representou um recomeço para Grohl, depois do suicídio de Kurt Cobain. Em resumo, a letra fala, entre outros temas, sobre renúncia.

#5 - A banda lançou um livro de colorir

Em dez páginas, o Foo Fighters editou um livro de colorir. Em síntese, com muito humor, a publicação traz brincadeiras, como o que seriam exigências para o camarim da banda e até um caça-palavras. O material é o guia da turnê da banda de 2011. Com ilustrações torpes e algumas piadas internas, o guia foi criado pelo produtor, Gus Brandt.

#6 - Ele fez uma emocionante homenagem para um médico que o ajudou

Durante a apresentação desse ano, do Lollapalooza, que aconteceu em Estocolmo, Dave Grohl protagonizou uma cena carismática. Enquanto cantava a música "My Hero", ele avistou, na plateia, um conhecido. Tratava-se do médico, Johan Sampson. Em suma, o homem socorreu o vocalista quando ele caiu do palco, durante um show, em 2015.  Ele pediu e toda plateia cantou para o médico, que também foi carregado pela galera até o palco, para cantar com a banda.

#7 - Ele acorda de madrugada todos os dias

Pra quem é pai de três filhos, produtor, cineasta e diretor de vídeo, além de estrela do rock, nunca é demais ter mais horas no seu dia. E é exatamente isso que acontece na rotina do astro, que acorda todos os dias antes de amanhecer.

#B"NUS:

Além de tudo isso, Grohl é advogado voluntário, em uma organização que promove a igualdade no casamento, a whiteknot.org. 

Próxima Matéria
Nádia Lima
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+