• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fatos que provam que o Eminem é único no mundo

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      26/09/19 às 16h36

Eminem não é o tipo de pessoa que você diria se tratar de uma pessoa muito discreta. Na verdade, sua vida pessoal e opiniões, por vezes, foi exposta nas letras de suas músicas. Portanto, é seguro dizer que conhecemos muito daquilo que se passa na mente do rapper sobre muitos assuntos.

Seu nome verdadeiro é Marshall Bruce Mathers III. Ao ouvir suas músicas, percebemos que Eminem teve uma infância conturbada e, à medida que ele crescia, as coisas não se tornaram mais fáceis. Seu pai abandonou a ele e sua mãe, Deborah, quando ele ainda era bebê. Sua mãe foi acusada de abuso de drogas diversas vezes.

Eminem encontrou na música uma forma de se refugiar das dores e dificuldades que enfrentava em sua vida e acabou se tornando um artista multipremiado e que já foi considerado o maior rapper de todos os tempos. Pensado nisso, hoje, listamos para vocês alguns fatos sobre a vida de Eminem e que muitas pessoas desconhecem. Confira!

1 - Dano cerebral

Durante seu tempo de escola, Eminem era frequentemente intimidado. Em um determinado dia, um rapaz, chamado De'Angelo Bailey, feriu gravemente a cabeça do pequeno Marshall. Sua mãe, Debora, processou a escola em que eles estuda, no entanto, ela acabou sendo demitida no ano seguinte. No futuro, Eminem escreveria um rap sobre tudo isso, em sua música "Brain Damage".

2 - O vício quase o matou

Depois de seu segundo divórcio, Eminem desenvolveu graves problemas com álcool e drogas. Em 2007, no auge de sua fama, Eminem teve uma overdose de analgésicos e pílulas para dormir e passou muito perto da morte. No entanto, ele se recuperou e deixou os vícios de lado. O que influenciou, até mesmo nas letras de suas músicas, que passaram a ter um tom mais inspirador. Ele escreveu os álbuns Rehab, Relapse e Recovery sobre toda esta experiência.

3 - Bem sucedido

Apesar das muitas críticas que ele já recebeu em relação as atitudes em sua vida pessoal, Eminem é um dos rappers mais bem sucedidos da história. Ele até mesmo entrou para o Guinness Book of World Records por conta de sua proeminência em álbuns norte americanos mais sucessivos a estrearem em primeiro lugar, por um artista solo. Além do mais, ele ganhou 13 Grammys e, atualmente, parece estar em um caminho positivo em sua vida.

4 - Rap God

A música Rap God de Eminem, que integra seu famigerado álbum The Marshall Mathers LP2 (2013), apresenta um verso sobre o massacre da Columbine High School, que foi escrito para a música I'm Back, do primeiro LP de Eminem. Em um determinado momento da música, cerca de 97 palavras são ditas em apenas 15 segundos. Uma média de 6,5 palavras por segundo. Eminem entrou para o Guinness Book of World Records por colocar 1.560 palavras em 6'03" nesta música.

5 - Defendendo sua filha

Em 2018, Eminem teve uma briga pública com o rapper Machine Gun Kelly. Tudo aconteceu depois que Kelly disse que Hailie Mathers, filha de Eminem, era atraente. No entanto, algumas pessoas suspeitam que, por ambos pertencerem a mesma gravadora, tudo foi apenas um golpe publicitário para gerar buzz em suas carreiras. Porém, essa não era a primeira vez que Eminem se metia em uma briga.

6 - Por mais que não pareça, ele tem bom humor

Em 2009, durante o MTV Movie Awards, a estrela de Brüno, Sacha Baron Cohen, vestido como personagem principal do filme, desceu sobre o público, com as nádegas de fora e caiu sobre a cabeça de Eminem. O rapper acabou se retirando da cerimônia, mas depois disso, ele disse que "riu incontrolavelmente por cerca de três horas".

7 - Ele cantou com Elton John

Ao longo de sua carreira, Eminem foi criticado por sua postura em relação às drogas e à glorificação da violência, além de ser acusado de homofobia e misoginia. Entretanto, ele afirma que tudo se trata de liberdade artística e que esses não são necessariamente seus costumes. Para mostrar que ele tem uma mente aberta, em relação à comunidade gay, ele fez um dueto com Elton John, no Grammy, em 2001.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+