icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 fatos que provam que o Japão é bizarro desde sua Era Medieval

POR Mateus Graff EM História 13/04/16 às 18h01

capa do post 7 fatos que provam que o Japão é bizarro desde sua Era Medieval

Para os japoneses a cultura deles pode até parecer normal, mas para nós existem alguns fatos que provam que realmente eles podem parecer bizarros. Claro que todo mundo estranha outras culturas, pois foge muito da nossa realidade e algumas coisas podem parecer absurdas. Conheça nossa matéria sobre as 10 coisas que só existem no Japão e que nós precisamos desesperadamente.

Pensando nisso, fomos atrás dos fatos mais bizarros do Japão desde a Era Medieval para provar para vocês que eles são esquisitos não de hoje, mas de muito tempo atrás. Lembrando que não queremos falar mal da cultura japonesa, apenas queremos mostrar o quanto diferente de nós e que as vezes pode parecer estranho. Confira a nossa matéria sobre como são as cadeias no Japão. Então, caros amigosm confiram agora a nossa lista com os 7 fatos que provam que o Japão é bizarro desde a sua Era Medieval:

1 - Lealdade

Os samurais são eram tão leais que eles cometiam até suicídio como honra ou como punição. Eles recebiam uma faca especial na mão direita e faziam um corte na barriga da esquerda para a direita, e em seguida eles sinalizavam para o assistente cortar a sua cabeça.

2 - Samurais estrangeiros

Existiram pelo menos 4 pessoas estrangeiras que se tornaram samurais. Os aventureiros William Adams e Jan Joosten, o oficial da Marinha Eugene Collache e o comerciante de armas Edward Schenell. Os dois homens que serviram de inspiração para o protagonista do filme O Último Samurai (Frederick Townsend Ward e Jules Brunet), um ocidental que se tornou guerreiro, não chegaram a receber essa honra.

3 - Castelo de Kumamoto

O Castelo de Kumamoto está localizado na cidade de Kumamoto e juntamente com Himeji e Matsumoto, é considerado um dos três principais castelos do Japão. Foi construído em 1607, pelo Clã Kato e foi uma das maiores fortalezas do seu tempo. Em 1877, o Castelo de Kumamoto foi totalmente destruído durante a última guerra civil, onde houve um confronto entre um exército samurai antigo e o novo governo Meiji.

Após ser cercada pelos invasores durante 53 dias, o castelo foi queimado até o chão. A estrutura que vemos hoje é uma réplica do antigo Castelo de Kumamoto construída em concreto em 1960. Apesar de sua estrutura não ser mais original, é com certeza, um dos mais belos castelos no Japão.

4 - Muros altos

Os japoneses construíram muros muitos altos e por isso dificilmente seus inimigos conseguiam invadi-los. Além de ter muros altos, seus reinos eram construídos em volta da água, o era mais um obstáculo na hora de invadir as terras.

5 - Hora de comer

Para os japoneses, fazer barulho ao comer pe uma coisa normal, muito diferente das regras de etiqueta que nós temos. No Japão, desde a antiguidade, fazer barulho na hora de comer quer dizer que a comida está muito gostosa. Além disso, eles comem até o último grão de arroz, o que representa os resquícios dos tempos de guerra, em que não se podia desperdiçar comida.

6 - A homossexualidade era aceita

Para quem acha que os samurais antigos eram machões, saiba que você está redondamente enganado. Na verdade os samurais eram bem liberais quando o assunto era a homossexualidade, assim como os soldados espartanos.

7 - As mulheres também eram guerreiras

Os guerreiros do Japão não eram só homens, mas as mulheres também podiam ser treinadas em artes marciais e em estratégias de guerra. Elas participavam de batalhas ao lado de homens e geralmente usavam naginatas (lanças com uma lâmina curvada na ponta).

Embora não existam muitos textos históricos que comprovam isso, é mais provável que elas tenham sido mais numerosas do que se imagina, como por exemplo análise do local onde ocorreu a batalha de Senbon Matsubaru (1580) onde encontraram 105 corpos e 35 deles eram  mulheres.

E aí amigos, já sabiam de todos esses fatos da cultura japonesa? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest