icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 fatos que provam que os Estados Unidos também é um país estranho

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      06/03/18 às 17h55
capa do post 7 fatos que provam que os Estados Unidos também é um país estranho

É comum que muitos brasileiros enxerguem os Estados Unidos como um país superior. Não apenas por sua economia ou infraestrutura, mas também por quesitos culturais. Será verdade? Bem, responder isso é algo que depende muito do ponto de vista. Mas não se engane, o país não é tão perfeitinho quanto muitos costumam acreditar, embora isso não seja grande novidade.

As pessoas e costumes estranhos estão por todos os lugares. Sem contar que as diferentes gestões também podem afetar diretamente na cultura local. A grande verdade é que não há para onde fugir, sempre teremos que lidar com algo que pode soar esquisito aos nossos olhos... Mas é claro, nem sempre isso representa algo ruim. Pensando em situações do tipo, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 fatos que provam que os Estados Unidos também é um país estranho. Confere aí!

1 - O poder das mulas

Sabemos que apenas pelo título não dá pra ter muita ideia do que se trata, mas você vai concordar. No Arizona, existe uma estação de correios que ainda opta pelo sistema de entrega realizado por mulas. As entregas feitas pelo animal ainda acontecem nas regiões remotas de Supai e também de Phantom Town. Mas há uma explicação para isso. Os terrenos dessas áreas são bastante ásperos e irregulares, o que dificulta a passagem de veículos motorizados. A questão é que mesmo com a ajuda das mulas, a viagem ainda leva horas.

2 - Golfe e armas

Acredite se quiser, mas a Penitenciária Estadual da Louisiana possui um campo de golfe aberto ao público. Como se não bastasse, eles ainda costumam dar aulas do esporte para aqueles que se interessarem em pagar por isso. Então, se você estiver afim de aprender a jogar golfe e quiser ao mesmo tempo, ter uma boa visão dos presidiários... Este é o lugar certo pra você!

3 - Pai fã de Star Trek

Um recém papai do estado de Minnesota estava saltando de alegria por finalmente ter seu primeiro filho. No entanto, ele resolveu fazer algo no mínimo, estranho. Pelo menos aos olhos de muita gente. Decidiu que usaria apenas a língua klingon para falar com o filho. Para os desavisados, esta é a linguagem desenvolvida exclusivamente para os filmes da franquia Star Trek. Muitos fãs acabaram estudando profundamente a língua e aprenderam a falar ela de forma fluente... O homem foi um destes. A ideia até poderia ter sido boa, a não ser pelo fato de que mais ninguém ao redor da criança entendia aquilo.

4 - Caça por diamantes

Se você pretende se aventurar como garimpeiro e tentar a sorte por aí, pode começar nos Estados Unidos. O estado do Arkansas possui o que chamam de "Crater of Diamonds State Park". Por lá, você é livre para procurar por diamantes e caso consiga encontrar algum, ele é seu. Isso mesmo... Achou, levou! É a única mina no mundo a permitir que as pessoas garimpem e fiquem com o que encontram.

5 - Macacos por todos os lados

Uma ilha localizada na Carolina do Sul, chamada "Morgan Island", apresenta certa abundância de macacos. E é exatamente isso... É possível encontrar macacos por todos os lados que você olhar. Achamos que nossas florestas já são repletas deles, mas é porque não conhecemos este lugar. Mas não se engane, a ilha não é aberta à visitações, justamente para preservar a vida animal existente por ali.

6 - Xô, publicidade

Estamos acostumados a ver nossas cidades cheias de outdoors e tantos outros tipos de publicidade impressa. A poluição visual é real, mas até que estamos acostumados. No entanto, alguns lugares dos Estados Unidos levam isso muito a sério e tomam medidas drásticas. Um deles é o estado de Vermont. As autoridades locais proibiram completamente o uso de outdoors, na intenção de preservar a beleza do local.

7 - Comedores de gelatina

A gelatina é algo que divide opiniões. Muitos acham sem graça, outros gostam muito e ainda existem aqueles que apenas consomem pelos benefícios que causam. No entanto, não há nenhum outro lugar na América que faça tanto consumo quanto Utah. Eles realmente gostam!

E então pessoal, o que acharam? Sabem de outras coisas estranhas sobre os Estados Unidos e que não mencionamos em nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest